Seguidores

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Censura volta a rondar o Brasil

          Alguns políticos começaram a mostrar as unhas. E em alguns Estados Brasileiros estão criando "Conselhos Estaduais de Comunicação", com o objetivo de monitorar e fiscalizar a atuação da mídia.
          No Ceará, a Assembléia Legislativa, aprovou a criação de um conselho, vinculado a Casa Civil, para orientar e fiscalizar os meios de comunicação. Bahia, Alagoas e Piauí, preparam-se para também criar seus conselhos de comunicação. A recomendação para a criação, foi da Confecom "Conferencia Nacional de Comunicação" realizada em 2009, por iniciativa do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
          A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)  através do seu presidente Ophir Cavalcante, disse ser "extremamente preocupante" essa iniciativa que se repeti em vários Estados ao mesmo tempo. Que aparenta ser um movimento orquestrado entre vários políticos com o intuito de restringir o papel da imprensa, o qual não se deve tolerar.
          Infelizmente, os “maus políticos" sentem saudades do tempo em que ao povo não era dado o direito de falar, discordar ou expressar-se livremente. São os conhecidos filhotes de ditadores, um tipinho que tem seus tentaculos pelos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário; que querem calar a voz do povo, censurando a imprensa. Que se incomodam com qualquer voz que destoe dos seus objetivos nada nobres.
          Democracia: direito a liberdade de expressão; é sem dúvida a maior conquista do homem. Não serão os adoradores de Hitler que nos ceifaram o direito de expressar livremente nossos pensamentos. Uma imprensa livre é uma conquista que não podemos perder. A imprensa não é santa, tem  suas mazelas; mesmo assim, faz milagres.

Um comentário:

  1. Olá Raimundo!
    Realmente muito preocupante, mas o quadro que se desenha já dá idéia da obra final. Infelizmente você tem razão... querem calar o maior bem adquirido com a democracia que é a liberdade de expressão. Acho que daqui a pouco vão começar a distribuir remédios (obrigatórios) para que nos deixem "dopados" e passivos para as intenções ilícitas da política.
    Triste caminho é o nosso!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!