Seguidores

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Capoeiras e Caetés sofrem com a falta de água

          A situação do abastecimento de água feito pela COMPESA nas cidades de Capoeiras e Caetés está caótica. Capoeiras há ruas que não recebem água a 10 (dez) dias; já em Caetés a situação ainda é pior, na terra do presidente existem ruas que estão a mais de 30 (trinta) dias sem água nas torneiras. Mesmo com a barragem Gurjão vertendo, a população das duas cidades não têm água nas torneiras.
          O sistema de abastecimento da  COMPESA em Capoeiras, responsável pelo tratamento da água para as duas cidades está ultrapassado: encanações antigas; bombas de água sucateadas; falta de estrutura para tratar água suficiente para  abastecer das duas cidades; e para completar, há faltas constantes de energia elétrica nas estações elevatórias: Gurjão I e II.
           A ONG Brigada Ambiental e as Câmaras de vereadores de Capoeiras e Caetés estão se unindo para reivindicar do governador Eduardo Campos, empenho para solucionar este problema. Ontem à noite a ONG, esteve na sessão da Câmara de vereadores de Caetés, onde apresentou um filme mostrando a situação preocupante em que se encontra o manancial Gurjão; á tarde, o mesmo, foi apresentado aos edis Capoeirenses. Ficou acertado que uma comissão formada por vereadores de Capoeiras e Caetés, e mais a ONG, tentarão agendar um encontro com o Governador, e assim, sensibiliza-lo para que seja resolvido este problema.

2 comentários:

  1. Anônimo10/27/2010

    esse interesse do poder legislativo tem que ser permanente pois são reivindicações e anseios da população em geral.
    espero que seja o começo de muitas ações que câmara e população se unem para conseguir seus objetivos.
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/12/2011

    Capoeiras e Caetés sofrem com a falta de água por não possuir governantes que busquem resolver os problemas da população.Durante muito tempo nenhum manifestou interesse pelo assunto, só após a atitude da Brigada na qual você faz parte e eu admiro muito, foi que eles quizeram aparecer pra enganar o povo dando uma de bozinhos.Fica claro que os mesmos são muito caras de pau!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!