Seguidores

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tipos de Cornos

           Há um ditado na minha terra que diz: Chifre é que nem consórcio, um dia você é contemplado. Sou um matuto desconfiado, tenho nome esquisito, Wandercleydson Kellyo, e fiquei sabendo que há uns conhecidos meus, com as cabeças infeitadas. Deus deixou os chifres para os bois, os homens e mulheres os usam de teimosos.
            Veja só: Há um compadre meu que o estão chamando, "corno abelha": Porque ele vai para a rua fazer cera e volta cheio de mé. Tem um primo do meu primo, "corno azulejo: Baixinho, quadrado e liso. E pior, é um vizinho que tenho, "corno galo": Tem chifres até nos pés. A sina de cornidão parece que persegue algumas pessoas, o irmão desse meu vizinho é um "corno ateu: Leva chefre e não acredita; já sua esposa é "corno crente": Acredita que o marido é honesto.
             Ás vezes até parece que ser corno está na moda. Dizem que existe por ai, um tal de "corno cebola": Quando vê a amada(o) com outro, chora. É mesmo fim de mundo, até por aqui que não existia essas coisas, agora tá tendo. Alertaram outro vizinho meu, hoje chamam-no "corno político": Promete tomar uma atitude todo dia, e nada faz. Já o dono da mercéaria, chamam-no "corno brahma": Porque ele pensa que é o número 1. Eu já ia me esquecendo, dizem que há dois tipos de corno que são camuflados, o "corno detetive": Aquele que segue a mulher dos cornos e esquece a dele; e o "corno secreto": Aquele que está em nosso meio e ninguém sabe.
             E pasmem vocês, nos dias de hoje, existe o "corno fracassado": É aquela pessoa que é doida para ser corno mas o conjuge não ajuda.
             Como o que realmente importa é ser feliz, acho melhor parar essa prosa, por aqui. Afinal chifres não existem, isso é coisa que botam na sua cabeça.  
             Mas para terminar, faltou eu falar do "corno risadinha":  Aquele que leu esta lista e está rindo dos outros cornos listados acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!