Seguidores

terça-feira, 19 de outubro de 2010

QUEM SÃO OS CORRUPTOS?

             Segundo o dicionário Aurélio, “corrupção” é o ato ou efeito de corromper; putrefação, depravação, perversão.
             Ao ouvirmos as palavras: “corrupto e/ou corrupção”, logo as associamos aos escândalos noticiados pela imprensa, envolvendo maus políticos e outros servidores públicos em desvios de dinheiro, trafico de influencia e enriquecimento ilícito.
             Cada povo tem os políticos que merece! Os políticos espelham a sociedade! São máximas que atribuem aos cidadãos que votam, a responsabilidade pelos políticos com desvios de caráter serem eleitos.
Temos a impressão inequívoca de que apenas, políticos, policiais e certos servidores públicos são tendenciosos à corrupção. Não é bem assim, falta de ética não escolhe profissão.  Empresários inescrupulosos; religiosos que envergonham as suas igrejas e seguidores; e, exploradores do povo de toda espécie, são igualmente corruptos. E qualquer pessoa que se desvia da boa conduta, pratica corrupção. Votar em troca de dinheiro ou favores pessoais; pagar propina aos guardas de transito; presentear servidores públicos com o intuito de se beneficiar; furar fila no caixa do banco ou, no supermercado; comprar produtos pirateados, sabendo-os, são formas de corrupção, igualmente graves.
             A sabedoria popular afirma que: Quem rouba um centavo, rouba um milhão. O cidadão ao cometer delitos “ditos inofensivos”, comete um ato de corrupção.  
            Quem concorda que o político que não rouba é um “besta”: imagine-se o que faria se o povo lhe conferisse um mandato. O cidadão que comete desvios de conduta, mesmo pequeno, é suspeito em exigir dos políticos e outros servidores públicos, ética no trato com os bens públicos

3 comentários:

  1. Anônimo10/19/2010

    ainda bem que em capoeiras não tem dissokkkkkkkkkkkkkkk
    frank/noruega

    ResponderExcluir
  2. Assim como um filho tem os exemplos do pai em atos tanto lícitos como ilícitos, um político também se espelha em alguns atos "inofensivos" da sociedade como: pegar aquele dinheiro do chão que alguém acabou de perder, ficar ocupando o lugar de um idoso no ônibus, furar a fila do banco ou no supermercado e tantos outros atos de corrupção da sociedade. Abração!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/10/2011

    VENDER O VOTO
    ACHAR QUE O DINHEIRO COMPRA TUDO

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!