Seguidores

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O dia em que o Sport Clube Recife recusou Pelé

          Sem duvida, a maior “bola fora” da história do time Rubro Negro, Pernambucano.
          No último dia 23/10, Pelé, o rei do futebol, completou 70 anos. E em meio à festa do seu aniversário, a quase inacreditável história de que o time, Sport Clube Recife não o quis em seus quadros, voltou à tona.
          No dia 5 de novembro de 1957, os dirigentes do Santos Futebol Clube ofereceram ao Sport, o então jogador Pelé com 17 anos; mas o diretor do time Pernambucano, na época, José Rosemblit recusou a oferta do time sulista, argumentando que Pelé era muito novo e desconhecido. Durante muitos anos houve dúvida da veracidade desta história. Mas de fato existe um telegrama que comprova que houve a oferta por parte do time do Peixe, ao Sport.
          O cartola do time Pernambucano deve ter se arrependido de haver dispensado Pelé, mas, já era tarde de mais. E como diz a sabedoria popular: Um raio não cai duas vezes no mesmo local. Então, só resta ao torcedor Rubro negro lamentar a maior “bola fora” do seu time em todos os tempos.
          Durante sua carreira, Pelé jogou 6 vezes contra o time do Sport Recife; três vitórias e três empates; e marcou dois gols.
        
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!