Seguidores

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Melhor capa de revista de 2010

             A capa da revista Época foi esolhida  a "Melhor capa de 2010". Realizado pela Associação Nacional de Editores de Revistas, ANER, no concurso desde ano foram inscritas 249 capas, publicadas por 25 editoras Brasileiras.
             Após uma pre-seleção, mais de sete mil internautas escolheram, entre as 16 finalistas, a melhor capa do ano.  A capa da revista Época, vencedora, mostra o rosto de uma jovem em duas metades: uma saudável, a outra destruída pelas drogas.
             A segunda colocação ficou com a capa da revista Atrevida; na terceira, a capa da SuperInteressante.

Um comentário:

  1. Anônimo10/12/2010

    PAULO CAMELO, COMENTA: Sempre que a imprensa burguesa, brasileira, noticia as eleições em outros países, a exceção dos Estados Unidos, há sempre indicação sobre os partidos de direita, de centro, de centro esquerda, de esquerda, etc. No Brasil é diferente, ou seja, a imprensa não dar essa conotação de direita, de centro, etc. A não ser quando quer detonar um partido político de esquerda. A discussão do tema em Tela é muito ampla, fugindo de avaliações simplistas. Milito na esquerda desde adolescente, precisamente a partir de 1967, quando em 1969, enviamos nosso representante, de Garanhuns, para o Congresso da UBES. Na época José Serra participava da organização de esquerda denominada de AP (Ação Popular), chegando a ser Presidente da UNE. Posteriormente foi exilado político. Sendo assim, o José Serra é muito mais, mas muito mais, mesmo, esquerdista do que várias pessoas que militam no PT e seus simpatizantes.

    Alguns políticos e professores afirmam indevidamente que a ex-candidata a Presidente, Marina, desenvolveu uma trajetória de favorecimento e fortalecimento da direita em nosso país. Porém tal afirmativa é de uma inverdade tamanha que não contribui com a politização da população. Senão vejamos: O PT na época da sua fundação era um Partido Operário Independente (POI). Com as mudanças passou a ser um Partido Operário Burguês. No poder, o PT se transformou num Partido Social Democrata. Mas, há quem diga que eu estou sendo muito benevolente com o PT, a rigor, alguns estudiosos afirmam que tanto o PT, como o PSDB, são Partidos políticos de Centro ou Social Liberal. Nós marxistas, leninistas e trotiquistas, saímos do PT porque a dialética nos ensinava que o PT no poder se transformaria num partido social-democrata. Portanto, Paulo Camelo saiu do PT antes de Lula ser eleito presidente pela primeira vez.

    Hoje, o PT é um partido da ordem burguesa, aliado do imperialismo norte-americano e contrário a revolução socialista brasileira. O que resta do PT de outrora intransigente da ordem burguesa? Nada. Assim, chegamos no Brasil a uma situação semelhante ao que ocorre na Inglaterra, onde lá há uma disputa acirrada pelo poder, entre os trabalhistas ora liderados pelo social-democrata Tony Blair e os conservadores da ex-ministra Margareth. Aqui no Brasil há algo semelhante, onde dois partidos sociais-democratas, PT e PSDB, disputam a hegemonia política. A diferença é que o PT tem intervenção no movimento popular, apesar de ter arrefecido ao estar no poder, enquanto que o PSDB não tem ingerência no movimento popular. O PT sempre pregou a transformação social, mas o PT no poder não transformou nada, não reestatizou, pelo contrário privatizou os Bancos Estaduais do Maranhão e Ceará, e apenas deu continuidade ao governo FHC, incluindo as políticas sociais compensatórias. Por conseguinte, o PT foi um bom aliado do governo Bush, portanto do imperialismo norte-americano. Afinal, a intervenção do Brasil no Haiti, representa uma obediência ao imperialismo norte-americano.

    Assim, como oposição vou votar no SERRA. Este sim vai fazer um belo governo.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!