O eleitor que pretende votar nas eleições municipais que acontecerão em outubro/2016, tem até o próximo dia 04 de maio, para tirar o Titulo Eleitoral (eleitores novos), e realizarem transferências e/ou revisões eleitorais (eleitores já cadastrados).
O assessor da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, (TRE-PE) Orson Lemos, informa que o prazo para efetivação do alistamento, transferência e revisão de título termina em 04 de maio, quarta-feira próxima. "Não haverá prorrogação, pois a lei determina que o cadastro eleitoral seja encerrado até 150 dias antes das eleições. Além disso, os cartórios estão trabalhando com capacidade máxima", justifica o assessor, adiantando também sobre a emissão de 2º via que terá o prazo prolongado até 22 de setembro.
O assessor reforça que o atendimento eleitoral é personalíssimo, portanto não aceita em nenhumas das três operações (alistamento, transferência e revisão) a substituição do titular por terceiros, nem mesmo com a apresentação de procuração.
Os eleitores que completarão 16 anos até 02 de outubro, cujo alistamento é facultativo, e desejam votar nestas eleições, podem procurar os cartórios também em 04 de maio para realizar a inscrição eleitoral.
Título de eleitor o povo devia era botar fogo pois não serve pra nada vejam aí no cenário nacional sem desrespeitado. Isso é uma vergonha
ResponderExcluir