Seguidores

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Romaria de Frei Damião foi debaixo de chuva em Capoeiras


O frio e a chuva foram um teste a mais para os devotos que subiram a Serra do Quati, na cidade de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, neste final de semana, dias 27 e 28/05/2017, na Romaria de Frei Damião. O evento foi organizado pela paróquia de São José que tem a frente o Mons. José Augusto, e contou com o apoio da prefeitura de Capoeiras que viabilizou a estrutura para a realização do mesmo: palco, tendas, som e iluminação.

Nem a chuva, nem o frio nos dois dias da Romaria afastaram os devotos de Frei Damião, que em bom numero subiram a Serra do Quati para pagar promessas e rezar pela beatificação do padre Capuchinho que por 22 vezes realizou “Santas Missões” em Capoeiras.

A Romaria em homenagem ao padre Capuchinho teve inicio na noite do sábado (27), já sob chuva e frio, com a recitação do Terço, seguido da celebração de uma Missa, no alto da Serra do Quati, onde há um monumento em homenagem a Frei Damião.

No domingo (28), a programação começou às 08h com confissões para os fiéis; às 10h houve a celebração de uma missa, e em seguida, adoração ao Santíssimo Sacramento. A tarde foi recitado o terço, e às 16h30m o padre José Emerson (Diretor do Colégio Diocesano de Garanhuns) celebrou a missa de encerramento. O religioso disse que as chuvas são uma benção de Deus, e que os fiéis rezassem para as chuvas continuarem caindo, mas também rezassem pelas pessoas que em outras regiões já sofrem com o excesso de chuvas.

Monsenhor José Augusto desafiou os fiéis a desarmarem sombrinhas e guarda-chuvas e ficarem na frente do “altar”: “chuva de reza não faz mal”, disse o religioso que desceu para ficar no meio dos paroquianos e com os quais desceu a Serra a pé. Histórias das vidas de Frei Damião e do Mons. Geraldo Batista foram lembradas pelos celebrantes.

A Romaria terminou com um arrastão com um trio elétrico animado pelos jovens da RCC de Capoeiras e pelo padre Emerson que cantaram musicas religiosas animando sobre tudo os jovens que pularam e dançaram sem medo da chuva que continuava a cair.

Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!