Seguidores

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Merece Registro, Capoeiras, 12/02/2018



  • Carnaval na Barragem Gurjão. Muitas pessoas passaram o domingo de carnaval na Barragem Gurjão, na zona rural de Capoeiras. Às margens do manancial que abastece os moradores de Capoeiras e Caetés famílias inteiras acamparam, e enquanto alguns aproveitaram para tomar banho, outros ficaram nas barracas que vendiam bebidas e comidas. Alguns bares que ficam nas proximidades da barragem  também ficaram lotados; dois deles inclusive proporcionaram aos clientes música ao vivo: em um, voz e violão, no outro, Trio de Forró pé de serra. A Compesa se proibiu o banho na barragem, as pessoas pelo jeito não foram comunicadas, já que estavam lá moradores também de São Bento do Una, Caetés, Jupi e jucati, entre outros.



  • Festa de São José 2018, em Capoeiras. Os convites com a programação religiosa da festa do Padroeiro dos católicos Capoeirenses começou a ser distribuído aos fiéis nas missas celebradas neste final de semana. Na noite do sábado, 10/02/2018, a celebração de uma missa marcou a contagem regressiva para o inicio da Festa que começa no dia 10/03/2018 e terminará no dia de São José, 19 de março.



  • Esqueceram os padrinhos. Os convites com a programação religiosa da Festa de São José ficaram muito bonitos e foram custeados pelos padrinhos da Festa: em 2018, são dez casais. Não se sabe se intencionalmente ou por esquecimento, os nomes dos padrinhos da Festa não constam nos convites.



  • Ainda os convites da Festa de São José. Diferente de outros anos, em 2018 o convite não trás a lista com nomes de autoridades civis, militares e eclesiásticas homenageadas na festa. Tá certo, o grande homenageado deve ser mesmo São José; já os devotos pelos menos aos olhos de Deus, acredito sejam iguais.



  • Tem Festa! Aniversariando esta semana, os amigos: dia 12, Jhonny Alves, Olegário Bento Junior, Eliane Carneiro, Flávio Pontes, Joseildo Silva, Jucineide Melo, Paio Adjundilson, Lucas Andrade e Jessica Silva; dia 13, Ailton Vasconcelos, Quitéria Auta, Martorelles Barros, Maria Alves, Edjane Maciel, Lucineide Silva, Alexandre Araujo, Laudicea Andrade, Ivonete Holanda, Silvio Rodrigues, Tiago de Lima, Jailma Vitor; dia 14, Luciana Calado, Adélia Santos, Célia Silva, Idelmar Siqueira, José Israel e Dona Jojefa mãe de Dapaz; dia 15, José Roberto, Ana Lima, Renato Melo, Zelha Silva, Amanda Valdemir, Jane Pereira, Celeste Silva e Valdeci Santos; dia 16, Reinaldo Carlos, Jailson Barros, Maria Vasconcelos, Karla Santos, Rosa Cordeiro e Amanda Silva; dia 17, Maria Socorro, Paulo Mauricio, Lindines Andrade, José Ronaldo Gomes, Josineide Macedo e Maria Ana Silva; dia 18, Cleciane Gomes, Maria Teixeira, Douglas Flayban, Alexandre Carneiro, Neide Santana e Simone Bernardino. Parabéns! Felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!


Não se pode esperar muito de pessoas que vivem de futebol, carnaval e televisão.
Que dirá de um país.
Renilmar Fernandes

-Brasileiro sofre, mas arrasa na felicidade, né? 
-Fudidos e mal pagos mas pelados no carnaval...genial
Rita Lee

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Um comentário:

  1. Gostei do blog,.parabens. Sou Capoeirense, no entanto moro em Jupi,e gosto de saber de minha querida terra natal. E você passa as informações muito bem

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!