Seguidores

sábado, 3 de fevereiro de 2018

O Agreste é Notícia, 03/02/2018

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Homem tenta sair de motel sem pagar, colide carro no muro e é detido pela PM. Na manhã da quinta-feira, 01/02/2018, um homem de 42 anos, residente em Garanhuns, colidiu seu carro no muro de um motel localizado às margens da BR-423, na mesma cidade. A Polícia apurou que o homem estava num apartamento do motel juntamente com um casal que chegou de táxi. Ele teria tentado sair sem pagar as despesas e bateu seu carro no muro. A policia localizou no apartamento onde a trio ficou, bitucas de cigarros de maconha, pinos de cocaína e vasilhames de bebidas alcoólicas. Ferido o homem foi socorrido pelo SAMU á um hospital, medicado e conduzido a Delegacia de Polícia onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo.

- Motorista comete suicídio. Na quarta-feira, 31/01/2018, o motorista Adilson Barbosa, 53 anos, que residia na COHAB, em Garanhuns, cometeu suicídio por enforcamento com uma corda presa em volta do pescoço e amarrada a um galho de uma a árvore.

- Soldado do Exercito morre em acidente de moto. Na tarde da sexta-feira, 02/02/2018, o soldado do 71º BIMtz, Andre Adeildo Bezerra Caju, 20 anos, faleceu quando a moto que pilotava, uma Honda CG 150 Titan, envolveu-se num acidente com um veiculo de dados e motorista não identificados. O acidente ocorreu numa estrada no Sítio Borges, zona rural de Garanhuns. O soldado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Dom Moura, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

- Casal flagrado fazendo sexo dentro de carro em rua de Garanhuns. Na noite da segunda-feira, 29/01/2018, policiais militares ao aproximarem-se de um veiculo Eco Sport que estava em atitude suspeita, estacionado numa rua do Bairro Heliópolis, flagrou um casal mantendo relações sexuais no interior do veiculo. Os policiais ao pedirem que o casal vestisse as roupas, a mulher passou a xingar e ameaçar um dos PMs; ela foi conduzida a Delegacia, e em seguida liberada.

Lajedo
- Rapaz de 21 anos assassinado. Na noite da terça-feira, 30/01/2018, o jovem João Paulo Amaral, 21 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na cidade de Lajedo, onde residia. O crime foi praticado por dois elementos não identificados. O rapaz já havia sido preso por porte ilegal de armas, e vitima de tentativa de homicídio.

Bom Conselho
- Pré-candidata a governadora de Pernambuco, Marília Arraes visita a cidade de Bom Conselho, neste domingo, 04/01/2018; sua chegada à cidade esta prevista para às 14 horas. São aguardadas várias comitivas vindas de municípios da região. Além do encontro político, a vereadora prestigiará uma festa de carnaval no final da tarde, na cidade.

Terezinha
- O descumprimento dos limites com despesa de pessoal estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal levou a Primeira Câmara do TCE a julgar irregular na última terça-feira, 30/01/2018 a gestão fiscal da prefeitura de Terezinha, no exercício financeiro de 2015. A relatora foi a conselheira Teresa Duere. Em Terezinha o responsável pela gestão no exercício de 2015, processo n° 1790016-5, foi o ex-prefeito Alexandre Antônio Martins de Barros. De acordo com a relatora, a despesa com pessoal ficou acima do limite legal previsto pela LRF desde o 1º quadrimestre de 2012. Já durante o exercício em questão, os números foram 65,11%, 69,92% e 68,76%, no 1°, 2° e 3° quadrimestres, respectivamente. Devido as irregularidades a conselheira aplicou uma multa ao responsável no valor de R$ 32.760,00. Fonte: Tribunal de Contas

Águas Belas
- Homicídio. Na quarta-feira, 31/01/2018, na BR-423, em Águas Belas, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o jovem Ezequiel Santos Ferreira, 21 anos. Segundo a Policia Militar, o rapaz deslocava-se numa bicicleta quando elementos não identificados o alvejaram com disparos de arma de fogo que o atingiram no tórax, cabeça e costas

São Bento do Una
- Homem é assassinado ao tentar apartar briga. Na noite do domingo, 28/01/2018, em São Bento do Una, foi assassinado com um golpe de faca peixeira, o senhor Sebastião Teófilo Mota, de 56 anos; ele foi esfaqueado e morto por Josenildo Silva, de 38 anos. Josenido e outro homem não identificado estavam ingerindo bebida alcoólica quando se desentenderam; o senhor Sebastião tentou apaziguar a briga quando foi morto com uma facada na barriga. Moradores revoltados tentaram lixar o acusado que foi salvo pela Polícia; ele foi autuado em flagrante e recolhido ao presídio.

- A Polícia Militar localizou 02 motos roubadas nas proximidades do Bairro Santo Afonso II, em São Bento do Una, na segunda-feira, 29/01/2018. Foram localizadas, uma HONDA 125 FAN ES, PLACA PEZ-2456, de cor vermelha, e uma HONDA/CG 150 FAN ESI, PLACA KGQ-7218, de cor preta, ambas com queixa de roubo ocorridos nesta mesma data

Correntes
- Em defesa dos direitos dos professores, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Correntes, no Agreste Meridional, adequar a legislação municipal referente ao reajuste anual do piso salarial dos profissionais do magistério para garantir que os efeitos financeiros sempre retroajam ao mês de janeiro. Segundo explicou a promotora Larissa Albuquerque, o MPPE instaurou inquérito civil no ano de 2017 para fiscalizar o cumprimento, pela administração municipal, do reajuste anual do piso nacional do magistério. A Lei Federal nº11.738/2008 estabelece que os valores deverão ser atualizados sempre a partir do dia 1º de janeiro de cada ano. Porém, no caso de Correntes, o reajuste concedido no ano de 2017 só teve efeitos a partir de 1º de abril.

Paranatama
- Polícia localiza 22 pés de maconha na zona rural de Paranatama. A droga estava escondida em meio a uma plantação de milho; um homem foi preso suspeito de cultivar a droga; ele disse aos policiais que o entorpecente seria para uso medicinal; ele foi conduzido a Delegacia e autuado em flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!