Seguidores

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Merece Registro, Capoeiras 26/02/2018


  • A prefeita de Capoeiras Neide Reino, na semana passada usou seu perfil numa rede social para falar sobre o programa Garantia Safra, depois que algumas pessoas protestaram e comentaram que o município de Capoeiras não iria aderir ao mesmo. A gestora escreveu: "CNM - Confederação Nacional de Municípios | Comunicação. Como todos podem ver, o decreto que autoriza o pagamento do garantia safra só foi publicado dia 14/02, por tanto os organizadores do protesto da sexta feira que antecedeu o carnaval teve um único objetivo: usar as pessoas para para fins de politicagem. Isso sim é GOLPE!" 



  • A sessão da Câmara de Capoeiras que ocorreria nesta segunda-feira, 26/02/2018, não aconteceu por falta de quorum. É que para a realização das sessões na Câmara de Capoeiras é necessário a presença de no mínimo oito, dos onze vereadores da Casa.



  • Assassinado em garanhuns homem que jogou futebol em vários times no município de Capoeiras. Na noite da sexta-feira, 23/02/2018, foi alvejado na cabeça com vários disparos de arma de fogo, Adnilton Barboza (Rock)), de 32 anos; o crime ocorreu dentro de um bar no Bairro do Magano em Garanhuns, onde a vitima residia. Rock era bastante conhecido entre os jogadores das equipes de futebol amador de Capoeiras, onde jogou em times como: Sorec e COHAB; bom jogador, ele disputou o ultimo campeonato municipal realizado em Capoeiras jogando num dos times da zona rural. Dois elementos acusados de participarem do crime foram localizados e presos pela Policia na cidade de Iati: João Paulo da Silva, 18 anos, e Jefferson Barboza da Silva, de 22 anos; eles que estavam com o carro usado na fuga, acusaram um terceiro elemento de nome Elias da Conceição Canuto, de 22 anos de ser o autor dos disparos que mataram Rock; disseram ainda que o motivo do crime foi porque Rock teria agredido fisicamente a mãe de Elias.



  • Tem Festa! Aniversariando esta semana, os amigos: dia 26, Silvana Santos, Saliedna Lima, Carlos Liberato, Welton Barros, Jarbas Abílio, Jack Soares e Valdejane Moraes; dia 27, Derley Silva, Valquíria Amorim e Jucineide Valença; dia 28, Roseane Alves, Julio Cesar, Victor Almeida, Ubiratan Paes e Diana Moreira; dia 1º/03, Izaura Cavalcanti, Angélica Silva, Patrícia Oliveira, Ivonete Bezerra, Edvan Mirosmar e Vilma Almeida; dia 02, Jaiuma Melo, Daiana Nunes, Sandra Alves, Crislayne de Melo e Rosivaldo Silva; dia 03, Zitania Soares, Rigele Paes, Maria José Terto, Karla Vanessa e Adeilda da Silva; dia 04, Ana Paula melo, Jessica Poliana e Maria Helena.  Parabéns! Felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!



  • Almoço na casa do padre. No último sábado (24), o pároco Monsenhor José Augusto reuniu os casais padrinhos da Festa de São José 2018 para um almoço na sua residência.



  • Na próxima quarta-feira, 28/02/2018, haverá uma audiência no Fórum de Capoeiras que tratará da questão dos recursos do antigo Fundef que o município recebeu após ganhar uma ação na Justiça; dinheiro esse que os professores pleiteiam receber uma parte.


“Chega-te aos bons, serás um deles, chega-te aos maus, serás pior do que eles”.
Sabedoria popular

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!