Esse é o cara!!!!
Em protesto contra o aumento salarial que o Congresso Nacional aprovou para os deputados, senadores, ministros, presidente e vice presidente da Republica, o bispo de Limoeiro do Norte, no Ceará, Dom Manoel Edmilson recusou hoje, a Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara.
Ao discursar na sessão em que iria receber a comenda, o bispo lamentou que o Congresso Brasileiro tivesse reajustado os próprios salários em 61%, enquanto os trabalhadores das empresas de transporte coletivo de Fortaleza, CE, mal conseguiram 6%. Citou ainda as aposentadorias reduzidas e o salário mínimo que cresce em ritmo de lesma.
- Quem assim procedeu não é parlamentar é 'para lamentar' - afirmou. – Só me resta uma atitude: recusá-la. Ela é um atentado. Uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão, ao contribuinte para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho – completou o bispo.
Dom Manuel da Cruz disse que se aceitasse a comenda estaria procedendo contra os direitos humanos e perderia todo o sentido esse momento histórico.
- A atitude que acabo de assumir, assumo-a com humildade, sem pretensão a estar dando lições a pessoas tão competentes e tão boas. A todos suplico compreensão e a todos desejo a paz, com meus sinceros votos e uma oração com abençoado feliz natal e um próspero feliz ano - afirmou ele, e cobrou dos parlamentares a reavaliação da decisão.
Agencia Senado.
Dom Manoel da Cruz, com essa posição, enobrece aos Cidadãos Brasileiros que encontram-se envergonhados com tamanha falta de vergonha dos Deputados Federais e Senadores. Acertada a decidão do Nobre Dom. Exemplo à ser seguido na Igreja Mãe.
ResponderExcluirPresidente Lula: Votei e voto em vc e Dilma. Vcs bem que poderiam vetar esse aumento vergonhoso.
Antonio Ivo - Garanhuns/PE
sao verdades que devem ser dita a esses irresponsaveis, que se dizem representantes do nosso pais. parabens por sua coragem dom manoel.
ResponderExcluirO nosso mundo precisa de Profetas! A nossa igreja precisa de profetas! O nosso povo precisa de Profetas! Profetas que tenham a coragem de denunciar, de não se acoloairem com os descarados da política suja, que não pensam no povo, pensam somente em seus bolsos. Dom Manoel, é parte do povo, sofre as dores do povo, como Dom Helder sofria. Ele deu um show de Justiça, coerência, e de profetismo! Que Deus os abençoe e que os políticos sujos de nosso país, vejam nesse homem, um espelho, quem sabe assim teremos dias melhores em nosso país.
ResponderExcluirDe muito valor a posição de Dom Manoel Edmilson. Não consigo aceitar que as coisas aconteçam de tal forma e não possamos fazer nada. Os mesmos fazedores das leis na maiorias das vezes legislam em causas próprias e portanto se asseguram através delas. Penso que todos os legislativos deveriam ser dissolvidos pois só geram despesas e apresentam poucos resultados.
ResponderExcluir