Seguidores

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Bispo de Limoeiro do Norte recusou Comenda dada pelo Senado Federal

              Esse é o cara!!!!

              Em protesto contra o aumento salarial que o Congresso Nacional aprovou para os deputados, senadores, ministros, presidente e vice presidente da Republica, o bispo de Limoeiro do Norte, no Ceará, Dom Manoel Edmilson recusou hoje, a Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara.

              Ao discursar na sessão em que iria receber a comenda, o bispo lamentou que o Congresso Brasileiro tivesse reajustado os próprios salários em 61%, enquanto os trabalhadores das empresas de transporte coletivo de Fortaleza, CE, mal conseguiram 6%. Citou ainda as aposentadorias reduzidas e o salário mínimo que cresce em ritmo de lesma.

             - Quem assim procedeu não é parlamentar é 'para lamentar' - afirmou. – Só me resta uma atitude: recusá-la. Ela é um atentado. Uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão, ao contribuinte para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho – completou o bispo.

              Dom Manuel da Cruz disse que se aceitasse a comenda estaria procedendo contra os direitos humanos e perderia todo o sentido esse momento histórico.

              - A atitude que acabo de assumir, assumo-a com humildade, sem pretensão a estar dando lições a pessoas tão competentes e tão boas. A todos suplico compreensão e a todos desejo a paz, com meus sinceros votos e uma oração com abençoado feliz natal e um próspero feliz ano - afirmou ele, e cobrou dos parlamentares a reavaliação da decisão.
               Agencia Senado.

4 comentários:

  1. Anônimo12/22/2010

    Dom Manoel da Cruz, com essa posição, enobrece aos Cidadãos Brasileiros que encontram-se envergonhados com tamanha falta de vergonha dos Deputados Federais e Senadores. Acertada a decidão do Nobre Dom. Exemplo à ser seguido na Igreja Mãe.

    Presidente Lula: Votei e voto em vc e Dilma. Vcs bem que poderiam vetar esse aumento vergonhoso.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/27/2010

    sao verdades que devem ser dita a esses irresponsaveis, que se dizem representantes do nosso pais. parabens por sua coragem dom manoel.

    ResponderExcluir
  3. O nosso mundo precisa de Profetas! A nossa igreja precisa de profetas! O nosso povo precisa de Profetas! Profetas que tenham a coragem de denunciar, de não se acoloairem com os descarados da política suja, que não pensam no povo, pensam somente em seus bolsos. Dom Manoel, é parte do povo, sofre as dores do povo, como Dom Helder sofria. Ele deu um show de Justiça, coerência, e de profetismo! Que Deus os abençoe e que os políticos sujos de nosso país, vejam nesse homem, um espelho, quem sabe assim teremos dias melhores em nosso país.

    ResponderExcluir
  4. Luiz Carlos1/02/2011

    De muito valor a posição de Dom Manoel Edmilson. Não consigo aceitar que as coisas aconteçam de tal forma e não possamos fazer nada. Os mesmos fazedores das leis na maiorias das vezes legislam em causas próprias e portanto se asseguram através delas. Penso que todos os legislativos deveriam ser dissolvidos pois só geram despesas e apresentam poucos resultados.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!