De pés juntos e olhando em direção ao firmamento, o cacique Inocêncio Oliveira, que controla com mão de ferro o seu latifúndio eleitoral de 40 prefeitos no sertão, jura que adorou ter perdido a Secretaria de Transportes na reforma do secretariado. Faz juras ainda que a pasta de Turismo, alvo de investigações por causa dos shows superfaturados e fantasmas, que caiu no seu colo, agradou a gregos e troianos que integram a sua tropa sertaneja.
Tudo mentira e encenação! Na verdade, quem conhece a fera sabe que está preparando o troco para o chefe de olhos azuis. E pode vir por aí nas eleições municipais de 2012. As carretas de votos de Inocêncio estão no sertão, mas no Recife elas começam a aparecer também.
E será, daqui a dois anos, que ele dará o troco. Não será surpresa se o velho coronel, que não se trata daquele dócil e irrepreensível do conto de Gabriel Garcia Marques, que ninguém escreve a ele, se alinhar ao ex-prefeito João Paulo, candidatíssimo a prefeito do Recife.
Inocêncio foi a primeira grande liderança a apoiar Eduardo em 2006, quando este tinha apenas 6% nas pesquisas. Eleito, o governador o presenteou com um minifúndio – Transportes. Mas não aceitou a indicação de José Marcos e teve que fazer de contas que Sebastião Oliveira era um nome seu 100%. Agora, o minifúndio se resumiu a um lote, Turismo, cheio de problemas. É claro que se vingará!
ESTRATÉGIA– Um dia após o anúncio do secretariado, que fez Inocêncio passar a noite insone, o velho cacique concluiu que não adianta se rebelar agora ou romper. Político curtido pelo tempo, já identificou que o cenário para João Paulo volta à PCR é amplamente favorável. E vai bombar a candidatura do ex-prefeito e se juntar a ele para tentar derrotar o candidato do governador.
Texto do blog do Magno Martins, em 30/12: www.blogdoagno.com.br
Foto montagem: saobentodouna.blogspot.com
Adapitação da manchete: blog Capoeiras
Blogueiro, o coronel Inocêncio, sabe, e vc também sabe, que os tempos mudaram.
ResponderExcluirEssa equação já foi por demais resolvida.
Vc coloca a eleição de 2006 numa posição, porém a visão é outra.
Em 2006, Inocêncio foi quem procurou o Grupo de Eduardo.
E por quê?
Tinha sido expurgado do grupo do Governo Jarbas, estava deletado completamente.
Seria reeleito, mas Inocência sabia que ficaria sem espaço no Governo do PSDB.
Daí a decisão dele.
Solução da Equação: Inocêncio têve sorte, muita sorte, pois a chapa de Eduardo foi a vencedora.
Agora prestem atenção: Ou Inocêncio mostra serviço, ou estará fora.
O Povo não dará moleza, inclusive os eleitores do Agreste Meridional. Vejam Jarbas, FHC, Krause, Maciel, etc...estão fora.
Antonio Ivo - Garanhuns/PE
Blogueiro, viu que o comentário do Antonio Ivo acertou em cheio?
ResponderExcluirHoje no diário político do DP, ficou claro.
Inocêncio, tá prá lá de agradecido com o que ganhou, por enquanto, do governo Eduardo.
Leia a matéria do DP.
É isso aí pessoal. Inocêncio tem que trabalhar, ou estará fora nas próximas. Aguardem.
Zito