Seguidores

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

UFPE: Prêmio Alcides do Nascimento

          O aluno de escola pública que conseguir o primeiro lugar no vestibular da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) este ano, vai receber o prêmio “Alcides do Nascimento Lins”.
          Filho de “Maria Luiza”, uma ex-catadora de lixo, Alcides do Nascimento Lins teve sua história apresentada ao Brasil numa reportagem exibida no programa Fantástico, na Rede Globo, após conseguir o primeiro lugar, entre os alunos vindos de escolas públicas,  no ano de 2007. Ocasião em que ele e sua mãe emocionaram o país com suas alegrias pela conquista de poder cursar uma universidade.

        Primeiro lugar no vestibular de Biomedicina da UFPE, Alcides do Nascimento Lins, 22 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça, no bairro da Torre, no Recife, um ano antes de se formar. A violência ceifou a vida de Alcides antes que ele pudesse realizar seu sonho e de sua mãe. Foi como se o destino numa ironia dissesse: “Filho de pobre não pode concretizar seus sonhos”.

          Maria Luiza chora... Os amigos choram... A sociedade cala-se.

         A Universidade federal de Pernambuco presta homenagem ao estudante de Ciências Biológicas Alcides do Nascimento, dando seu nome ao prêmio anual atribuído ao 1º colocado vindo de escola pública. Sem dúvida, mais um motivo de orgulho para o estudante que o receber.
Na foto: Alcides e sua mãe Maria Luiza comemorando o 1º lugar no vestibular.

3 comentários:

  1. Uma grata lembrança e homenagem ...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/07/2010

    História comovente desse rapaz que teve a vida ceifada prematuramente e covardemente.
    Se fosse filho de um alto magistrado acho que o caso já estaria solucionado.Fernando Pires/Caetés/PE

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/03/2012

    Acabarão com o sonho dele aqui na terra,mas conserteza onde quer q ele esteja Deus tem planos q vale por milhares de universidades...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!