Seguidores

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A Política em Caetés

         As articulações visando à prefeitura de Caetés em 2012 já movimentam os dois grupos políticos do município vizinho.

          Pela “Oposição”, vários nomes se apresentam como possíveis candidatos a prefeito de Caetés em 2012. São eles: Os atuais vereadores, Armando Duarte e, Gordo de Zé de Senhorzinho; o ex-prefeito Lindolfo Almeida; e mais recentemente, o ex-vereador Neguinho. A proposta é que o nome do candidato da oposição seja escolhido através de pesquisa com o eleitorado caeteense, e seja um consenso. Enquanto se cogitam vários nomes da oposição, eleitores de Caetés apostam que a escolha se dará de fato, entre os vereadores Armando Duarte e Gordo de Zé de Senhorzinho; e quem sabe até, uma chapa formada pelos dois. Embora, a advogada Drª. Gisele já tenha seu nome cogitado para ser a candidata a vice, na chapa da oposição.   

         Já “Zé da Luz”, provavelmente mais uma vez indicará seu filho “Sampainho” para disputar a prefeitura de Caetés. Embora, há quem afirme na cidade vizinha que o filho de Zé da Luz não possa ser candidato. A justiça Eleitoral se novamente entender que há impedimento para “Sampainho” concorrer à eleição municipal, como ocorreu em 2008, quando ele foi eleito prefeito de Caetés e não levou; então, a segunda opção para Zé da Luz será a reeleição do atual prefeito Sr. Aécio Noronha. Eleito, graças ao apoio de Zé da Luz, o atual prefeito de Caetés já deu provas incontestes de obediência ao seu “tutor político”, o que o credencia como uma opção para Zé da Luz, em 2012.

       O ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, hoje é eleitor no município de Garanhuns, onde pretende candidatar-se a prefeito na próxima eleição.   

7 comentários:

  1. Anônimo2/20/2011

    É uma pena ver pessoas que defendem Zé da Luz, eles querem permanecer no poder a todo custo, morar em Recife, andar de carro importado, comer nos melhores restaurantes, morar em apartamentos luxuosos, freqüentar as melhores praias deste nosso belo litoral, viajar e conhecer os Estados Unidos, toda Europa, viver com alto padrão, e tudo isto às custas dos míseros cidadãos da pobre Caetés.
    Enquanto isto nossas crianças estão tendo educação de péssima qualidade, uma merenda escolar que além de ser de péssima qualidade, não corresponde as necessidades das nossas crianças, a saúde está abandonada, o ``Prefeito`` não aparece na cidade, a maioria dos vereadores fazem o que o ``ZÉ`` quer.
    Caetés está jogada, e caminha na direção e ao bel prazer e conveniência do ``ZÉ`` e sua turma.
    Gostaria de saber, será que essa turma consegue dormir à noite?, eu falo dos coronéis, não dos alienados mentais que o seguem, pois para estes tanto faz.
    A cada dia o reinado do ``ZÉ`` chega mais perto do fim, nós sabemos que o TEMPO, não perdoa ninguém, e que no final ele tudo devora, de que vale uma vida toda no poder, se você não deixar uma boa marca?
    Todos sabemos, mais dia menos dia vocês vão perder o poder, e aí vocês sabem, tudo virá a tona, será feita uma minuciosa auditoria nas contas do município de Caetés, e aí, quem era rei poder virar réu, não para a justiça, pois isto ele já é, será réu para o povo, e deste julgamento ele não vai escapar.
    Mas fiquem tranqüilos, não vai demorar muito para nossas crianças, que agora estão integradas no mundo digital, descobrirem o mundo além da nossa cidade, descobrirem que Caetés é a terra natal de Lula e de Dona Lindú, aliás, não esqueçam da lição da mãe do nosso Lula: ``TEIMEM, TEIMEM, BASTA TEIMAR``.
    Vocês acham mesmo que nossas crianças vão acreditar em vocês? mesmo vendo quanto dinheiro entra nos cofres da nossa cidade para serem investidos em educação, e vão continuar satisfeitos com bolacha com kisuco?
    A hora está chegando, mais dia menos dia um homem de bem de Caetés vai ser prefeito, e todos saberemos a verdade dos mais de 20 (vinte) anos de administração do ``ZÉ`` e sua turma, a partir daí talvez vocês não sejam mais bem vindos nesta cidade, e aí vocês poderão fazer uma reflexão e ver se tudo valeu a pena.
    Alexandre. Caetés.

    ResponderExcluir
  2. Em politica, tem se mexer bem cedo e chegar na frente ....

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/21/2011

    Alexandre (o pequeno) esse texto é velho e requentado,muda esse disco bobão.
    Caro raimundo caetés há duas décadas está com o grupo capitaneado por Zé da luz,nesse período esse pequeno município do agreste cresceu muito e hoje a população se orgulha em morar num lugar pacato,calmo e bem governado.
    Ficamos em 3ºlugar no IDEB em 2008,mostrando o grande compromisso com a educação,recentemente DITINHA(muitos não gostam dela pois a mesma sempre cobra metas,e isso incomoda os incompetentes)foi chamada pelo governador para gerir a GERE,mas infelizmente não pôde aceitar.
    Nossa secretaria de obras tem feito durante esse tempo um trabalho louvável no município,todos os prédio públicos são pintados e bem zelados,nossas praças são de tirar o chapéu.
    A saúde é exemplo em todo o agreste temos:serviço de radiologia;endoscopia;ultrassonografia;pediatria;ortopedia...temos 35(trinta e cinco) médico lotado na secretaria de saúde.
    Nosso líder Zé da luz virou sinônimo de grande gestor e empreendedor,e nas últimas eleições foi majoritário em Caetés e Garanhuns.seu nome é o mais cotado para assumir o palácio Celso galvão.
    Portanto raimundo a situação em caetés está tranqüila.A situação sabe de suas responsabilidades e de seus serviços prestados durante essas duas décadas ao povo caeteense.Na eleição de deputado obtivemos mais de 68% dos votos válidos,isso demonstra força e empatia para com o povo de caetés.Nossos candidatos Áercio noronha e Sampainho tem pouca rejeição e um bom trunfo nas mangas,o apoio de Zé da luz(é o homem que tem votos)e estamos conscientes que precisamos fazer muito mais por esta população politizada e que sabe cobrar de seus políticos.um abraço.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/22/2011

    Zé da Luz sai da lista dos fichas suja devido a manobra anti-ética da camara de vereadores de Caetés, mas prestem bem atenção na lista do TCU(tribunal de contas da união), seu nome continua presente e sabe quando ele vai sai desta lista, nunca, aliais, ele pode sair se pagar uma fortuna de verbas desviadas e que nunca foram prestado contas a união e esses convênios não precisam ir para Camara de Vereadores. Na duvida do que estou falando, olhem no site do TCU, pesquisem e lá encontraram a verdade dos fatos.

    Eduardo do Vale

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/22/2011

    seu einstein tenha vergonha na cara.dizer que a saude de caetes e um axemplo em todo agreste so sendo muito babao de ze da luz ou nunca andou em caetes a maquina de tirar raio x é de pessima qualidade mostra o que nao tem,e o que tem nao mostra,os isames de sangue e outros nenhum medico de garanhuns aceita os resultados é de fachada,se marcar uma indoscopia passa dos seis meses pra fazer,fora outras marcacoes de isames e consultas especificas que leva tres,quatros meses.a educaçao é de péssima qualidade,a merenda nao existe a capacitaçao dos professores é de fachada.nos somos um dos piores IDH do brasil e um puxa saco desse vem dizer que caetes e uma maravilha.tu diz tambem que o ze da luz é o rey do voto em caetes. era! porque a casa tá caindo é só olhar as diferenças de votos na ultima eleiçao.tu sabe porque ze da luz nao caio ainda porque nao tinha oposiçao a que tinha do passado era comprada.aguarda pra tu ver de voçes que está muito prossimo.

    lourival mirian caetes

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2/23/2011

    A falta de punição imediata para pessoas que de livre e espontânea vontade resolve assumi cargos publico ou lá são postas pela vontade popular, deveria ser uma premissa do Estado, já que ao assumir tais cargos, assumi os destinos daqueles que esperam que no mínimo sejam respeitados seus direitos, já que o Estado obriga o cidadão a ter muitos deveres. Infelizmente o que vemos nos quatro cantos do Brasil e no três poderes e em todos os escalões, são pessoas que usam o dinheiro publico para enriquecerem ilicitamente claro, e o mais absurdo é que com o passar de anos e décadas a corrupção, pasmem, passou a fazer parte da cultura nacional, eu quero dizer com isso é o seguinte; para um corrupto o que ele faz não tem nada demais, é coisa super natural, pois eles pensam assim se eu não fizer outro vem e faz, em outras palavras vem outro e rouba o dinheiro publico, afinal é publico o dono é quem é mais esperto. Por isso, se pesarmos, por exemplo, nos comentários que o homônimo Einstein faz, para ele e para a pessoa que ele defende, corrupção não existe, é como eu citei acima, se eles não desviarem o dinheiro publico vem outro e desvia, é uma coisa natural da cultura deles.
    O que é de se indignar, é quando vejo nos noticiários o seguinte: homem ou mulher é preso e sem previsão de sair da cadeia, por roubar 1 kl de feijão ou arroz, pois queria matar a fome dos filhos; para essas pessoas o estado sabe punir e punir de forma até dura ou o cidadão que é super correto que paga seus super impostos em dia, para na faixa de pedestre, ou seja, cumpre seus deveres de cidadão fielmente como diz as leis, sabe o nome que leva este cidadão, OTARIO, MANÉ, BESTA. Pois bem, eu confio nas leis e conduzo minha vida e ensino aos meus filhos a respeitá-las, mas um dia será que os meus direitos como cidadão serão respeitados em sua plenitude, será que em minha existência vou vê políticos ou pessoas que governam o lugar onde moro ou tem cargos públicos que não respeitam as leis e fazem do patrimônio publico seu patrimônio, serem condenadas na forma da lei e pagarem o que devem a sociedade, será que terei esta oportunidade de no final dizer: ta vendo o OTARIO não é OTARIO e sim um cidadão de bem, SERÁ.

    Alvaro Galileu

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!