Seguidores

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sessão da Câmara de Vereadores de Capoeiras, dia 22/02/2011

        Nesta terça-feira, 22 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Capoeiras realizou mais uma sessão. Os nove vereadores estavam presentes.
        Na reunião, foram apresentados dois requerimentos solicitando calçamentos: um para ruas do povoado Maniçoba e, o outro, para um trecho da Rua Osvaldo Cruz, aqui na cidade.

        Usando a tribuna, a vereadora Carla Rodrigues falou da importância dos vários trabalhos desenvolvidos pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capoeiras. Disse que o elogiava, porque o trabalho realmente é bom, e não porque o presidente do Sindicato é seu irmão.
         A vereadora relatou o fim de uma parceria que havia entre o Sindicato Rural e a prefeitura de Capoeiras. Segundo ela, um médico cirurgião atende os trabalhadores rurais às segundas-feiras, no Sindicato. E quando este médico solicitava exames de sangue e raio X, o paciente era encaminhado para o Hospital Municipal, que os realizava e, até dava alguns remédios, quando disponíveis. Em contra partida, o município, quando necessário, enviava alguns pacientes para serem atendidos pelo médico do Sindicato.
         A vereadora Carla Rodrigues relatou que no Hospital Municipal, há uma portaria assinada pelo Sr. Eraldo Caxiado, proibindo o atendimento dos pacientes enviados pelo médico do Sindicato, sob o argumento de que se trata de médico particular. 
         - Algum de V. EXªs. sabe o cargo que o Sr. Eraldo Caxiado ocupa na Prefeitura de Capoeiras, que lhe dê o direito de assinar portaria no hospital? – Perguntou a vereadora.  Ela disse que tal proibição não prejudica o presidente do sindicato, ou sua família; mas sim, o cidadão pobre do município. No final da sua fala, novamente se dirigindo aos seus colegas vereadores, perguntou: Quantos votos esse senhor (Eraldo Caxiado) angariou para o grupo, nas duas últimas eleições no município de Capoeiras para gozar de tanto prestígio?  

         O presidente da Câmara, Silvestre e, o vereador “Dedinho” relataram as visitas que fizeram aos grupos escolares que estão sendo reformados, na zona rural. Disseram que o trabalho ainda não foi concluído pela empresa contratada para fazer o serviço; mas que o fiscal de obras do município, está acompanhando o andamento das reformas. E lamentaram a prefeitura não poder executar as reformas nas escolas; segundo eles, o Ministério da Educação só admite que uma empresa contratada faça o serviço.

       Já o vereador José Nielson comunicou aos de mais, de uma solicitação feita pelo Monsenhor Geraldo, no sentido de que a Câmara, interfira para que sejam construídos quebra molas nas proximidades da igreja matriz, para se evitar que carros e motos trafeguem em alta velocidade, atrapalhando as celebrações das missas.  
       Próxima sessão da Câmara de Vereadores de Capoeiras, será terça-feira, dia 1º de março.

9 comentários:

  1. Pois é Raimundo, graças a Deus os vereadores de Capoeiras estão começando a se preocupar com nossa cidade e principalmente com a população menos favorecida, pelo menos foi o que demonstrou a vereadora Carla na última reunião! Pena que outros governates, principalmente "os da alta sociedade", não tenham o mesmo interesse de protejer o povo e so pensam em ganhar o poder prometendo de tudo e não cumprindo com nada!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/23/2011

    É com muito orgulho q tenho essa veriadora como minha amiga ,amiga quem não fais nada so vive para atrapalha quem tem um compromisso com apopulação de capoeiras.esse cidadão nunca dever ter precisado de hospitais público?

    ResponderExcluir
  3. Raimundo, mais uma vez, parabéns pela "cobertura" da reunião da câmara. Gostaria de sugerir que os vereadores disponibilizassem à população os seus endereços de e-mails, para que pudéssemos entrar em contato com eles mais frequentemente.

    ResponderExcluir
  4. Vereadores trabalhando!!! Muito bom ....

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/24/2011

    A vereadora carla está certa e quem mais atrapalha o governo de Dudu são Eraldo Caxiado e Vando Pontes que nem tem votos nem compromisso com Capoeiras, são dois enrolões.

    Antônio Carlos Ferreira

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2/24/2011

    veriadora carla e nota dez e a unica que se preocupa com a populaçao continue assim voce e igual a seus dois imaos edigar e ze rodrigo que deus uo tem carla lute e nao se deixe leva pelas as conversa do forasteiro eraldo caxeado

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2/24/2011

    PARABÉNS KARLA,VOCE ESTÁ TENDO ATITUDE.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2/26/2011

    dudu vai ganhanar outra eleiçao com eraldo,vando pontes e zé carlos o acaba grupo.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2/26/2011

    veremos kkkk

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!