Seguidores

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

E o secretariado de Neide Reino?


Neide Reino
A expectativa é grande em Capoeiras para se saber quem são os secretários municipais escolhidos pela prefeita eleita Neide Reino (PSB). A três dias de tomar posse, Neide Reino só divulgou o nome de um secretário municipal, o da senhora Flávia Reino que será responsável pela pasta de Finanças.  

Segundo a própria prefeita eleita, os secretários municipais só serão anunciados após a posse, na terça-feira 1º de janeiro. Talvez, Neide Reino tenha ficado receosa de que o anuncio do secretariado pudesse causar o descontentamento antecipado de algumas pessoas; a exemplo do que ocorreu em São Bento do Una com a prefeita eleita Debora Almeida.

A pesar de não divulgar os nomes do secretariado, a essa altura, os escolhidos já devem ter sido convidados.

Será o secretariado capoeirense escolhido por qualificação técnica, como fez Izaías Regis em Garanhuns; ou só político; contemplado partidos políticos e pessoas que foram aliadas na campanha eleitoral? 

2 comentários:

  1. Caro Raimundo Lourenço,

    Sou capoeirense da gema, batizado na Matriz de São José. Por isso, minha preocupação com os destinos de nossa terra. Quando você aborda sobre o "Secretariado" de Neide Reino vem à minha mente um bate-papo de políticos corruptos que atuam no Agreste, que ouvi em uma mesa de bar aqui de Garanhuns. Qual seja, a colocação de diversos servidores de prefeituras da região dentro da Prefeitura de Capoeiras, como a tesoureira de Padre Aldo, de São Bento; um advogado-contador do Cespam de Caruaru e outros funcionários de confiança de Alvaro Porto e pessoas de Palmeirina e de São João,etc.

    Pergunto: Capoeiras não tem pessoas competentes não? Inclusive pessoas que deram o sangue na campanha da prefeita eleita? Trocar uma nota de 6 por duas de 3 é a mesma coisa.

    Se a Prefeita colocar pessoas de fora é porque não estará agindo com seriedade. Vamos fazer um movimento "Por uma Capoeiras sem Corrupção e sem safadeza."

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/31/2012

    Peço esclarecimento, ou seja mais clareza, no caso de São Bento do Una e os outros municípios citados. E ainda o que garante uma Capoeiras sem corrupção e sem safadeza, se todos os nomeados forem do município?

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!