Seguidores

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Jornalista da Veja pede desculpas por publicar foto falsa de Lula e Rose abraçados


Ricardo setti, jornalista da revista Veja, após perceber que cometeu uma “gafe” jornalística, emitiu nota se desculpando por haver publicado uma foto na qual o ex-presidente Lula aparecia abraçado, de um lado com sua mulher, dona Marisa Letícia, e do outro à ex-chefe de gabinete da presidência da Republica em São Paulo, Rosemary de Noronha.  A imagem tratava-se de uma fotomontagem que foi compartilhada por algumas pessoas nas redes sociais. 

O jornalista da Veja talvez tenha acreditado que a foto fosse mesmo verdadeira, e a publicou.  A foto verdadeira foi clicada no carnaval de 2009, no Rio de Janeiro, e mostra Lula e dona Marisa abraçados com Neguinho da Beija Flor e sua esposa Eliane reis.

O pedido de desculpas:

“Amigas e amigos do blog, não tenho compromisso com o erro, e nem medo de pedir desculpas.

Então, queria dizer que a suposta foto que até há alguns minutos ilustrava o post sobre o “Caso Rose” que publiquei hoje, mostrando Lula supostamente abraçado a Rosemary Noronha, de um lado, e a dona Marisa Letícia, de outro, é na verdade uma montagem.

Foi feita a partir de foto do Carnaval de 2009, no Sambódromo. Na foto, realmente Lula abraça dona Marisa e outra mulher, na verdade a esposa do cantor Neguinho da Beija-Flor, Eliane Reis. Neguinho aparece na foto original, abraçado a Lula e a dona Marisa, mas foi eliminado na montagem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!