As igrejas cristãs tradicionais não toleram manifestações explícitas de homossexualidade. Ao contrário, as igrejas continuam suas políticas de repreender, oprimir e expulsar gays.
Como consequência, cristãos homossexuais têm reagido à discriminação criando suas próprias igrejas no Brasil. Hoje, existem 40 desse tipo no país.
A transsexual Alexya Lucas é uma das participantes desse movimento. “Eu percebi que eu podia ter uma igreja onde podia ser eu mesma. [...] Me alegro por que posso dizer ‘venham, aqui tem uma casa para vocês’”, diz.
Alexya, que hoje estuda teologia e espera ser a primeira “reverenda transexual do Brasil”, espera que um dia essa situação mude. “As igrejas cristãs vão ter de se abrir para a homossexualidade, para a transexualidade. Eu sei que eu não vou ver isso, mas estou fazendo parte deste processo”.
Fonte:Yahoo/Notícias.
meu DEUS QUE ABSURDO QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESSE POVO . POIS ESSA IGREJA HOMOSSEXUAIS NAO E DE DEUS .. POIS NA BIBLIA ESTA ESCRITO; LEVITICO 18;22 COMO HOMEM NAO TE DEITARAS COMO SE FOSSE MULHER , E ABOMINAÇAO AO SENHOR DEUS . E MAIS .GN 1;27 . 2;24. LV 20;13 E TANBEM ROMANOS 1;27 1CORINTIOS 6;9,10. E TEM MUITO MAS QUE DEUS ESSAS PESSOAS SEGUEM? QUE EVANGELIO ???????????????????????????????
ResponderExcluirSeguem o EVANGELHO do perdão, do acolhimento... O grande Mestre Jesus Cristo, filho de DEUS, nosso SALVADOR, autoridade para tanto, não falou em nenhum momento sobre a questão. E certa vez disse " quem não tiver pecado que atirem a primeira pedra".
ExcluirQual o conceito que temos de pecado? Não é fazer o mal a alguém, a si ou a DEUS. E qual é o mal que tem nisto?