Uma vergonha! É o mínimo que se pode dizer do descaso com que o Governo de Pernambuco tem tratado a obra de pavimentação da PE 193, Capoeiras – São Bento Una. Anunciada pelo governador Eduardo Campos (PSB) em novembro de 2009, a obra do asfaltamento da PE 193 foi interrompida várias vezes, e desde 2012 encontra-se paralisada. E isso, porque falta apenas cerca de 5 km de asfalto para a conclusão da obra.
A PE 193 interliga a PE 180 em São Bento do Una a BR 424 em Caetés, passando por Capoeiras. Outro problema da PE 193 é o trecho de apenas 3 km entre Capoeiras e a Vila Zé de Sinhozinho que foi recapeado, mas, já apresenta ondulações e muitos buracos no asfalto, além disso, não tem acostamento nem sinalização, o que tem causado muitos acidentes com vitimas fatais, e inclusive já foi apelidada pela população de a “estrada da morte”.
O lajedense Antonio João Dourado, no mês passado, assumiu a direção do Departamento de estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE), e sendo ele filho da nossa região, torcemos para que em fim a obra seja concluída.
Este ano teremos eleições novamente e muitos candidatos e cabos eleitorais aparecerão em Capoeiras e São Bento do Una fazendo promessas aos eleitores, seria bom que antes disso, eles começassem mostrar trabalho. Falando nisso, por onde andam os deputados estaduais apoiados e votados aqui em Capoeiras nas eleições de 2010: Alberto Feitosa, João Mendonça, Marco Antonio Dourado, Izaías Regis, Julio Cavalcante e Clodoaldo Magalhães.
A pavimentação da PE 193 é um sonho dos moradores dos municípios de Capoeiras e São Bento do Una que demorou mais de 40 anos para ser iniciada, e que do jeito que vai precisará de outros 40 para ser concluída.
Foto: Placa de divulgação da obra da PE 193.
Antonio joão Dourado é irmão de Marcantonio Dourado só falta intesse
ResponderExcluirO Sr. Luíz Claudino de Souza, falou que era ele quem estava por cima deste obra, então, porq o tal senhor não concluiu!! kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirnão se engane caro amigo esta obra é estadual ele era apenas mais um que dizia fazer tudo, dudununcamais... kkkk
ResponderExcluirCadê as pessoas que revindicavam a paternidade da obra. Quero ver agora. É muito fácil botar filho no mundo, difícil é cuidar.
ResponderExcluirPois é o governador competente, deixando suas obras pela metade. E ainda quer ser presidente. Quero ver sua competência, se não tivesse um Lula não presidência.
ResponderExcluir