![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj11WJZMlH4_l4MgiLiZOEL1ER5SGZA_I9COx7z1Eiiy4eGAi6JaKWJAMEKkw8u4MkYBjnJiiaNSNFFax4JpiqsQoJb0-dlkxPn_ZJ6dbkZ-ZKX970104vwpYp8xvoGIBnp8HjGJJqsdnO4/s1600/nasf.jpg)
A equipe do NASF e da ESF tem o papel de criar espaços de discussão para gestão do cuidado. Como, por exemplo, reuniões e atendimentos conjuntos, constituindo processo de aprendizado coletivo. Desta maneira, o NASF não se constitui como porta de entrada do sistema para os usuários, mas apoio às equipes de saúde da família. Tem como eixos a responsabilização, gestão compartilhada e apoio à coordenação do cuidado.
Importante ratificar que o NASF vem com a proposta de prestar apoio às Equipes de Saúde da Família, dando suporte e visando uma intervenção interdisciplinar, com troca de saberes, capacitação e responsabilidades mútuas, gerando experiência para ambos os profissionais envolvidos.
A ênfase será nos estudos e discussões de casos e situações, orientações e realizações de projetos terapêuticos com a equipe, além de apoio a terapias e orientações a grupos nas comunidades, potencializando assim a promoção e a prevenção da saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!