Seguidores

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Em Capoeiras professores receberão salários atrasados de dezembro de 2012, em 18 parcelas

Numa reunião realizada no Colégio Municipal de Capoeiras, nesta quinta-feira (06), com as presenças da prefeita Neide Reino (PSB), do Secretário de Finanças Jorge Willame, da Secretária de Educação Macyanne Régia, dos professores da Rede Municipal, e do representante do Sindicado dos Funcionários professor Adilson Araujo, foi acordado que a prefeitura de Capoeiras irá pagar os salários atrasados aos professores, referente ao mês de dezembro de 2012, que não foi pago pela Gestão anterior. O pagamento será feito em 18 parcelas mensais e a primeira, será creditada na conta dos professores no próximo dia 10 de março, em contracheques separados.

Em entrevista concedida na Radio Jovem Cap FM nesta quinta-feira (06), o representante do Sindicato dos Servidores professor Adilson Araujo disse que o acordo se não foi o ideal, foi o possível, pois, pelos números apresentados pelo Secretário de finanças, o município de Capoeiras não dispõe de recursos suficientes para quitar a divida com os professores de outra forma. Segundo Adilson Araujo, esse acordo é preferível a se entrar com uma Ação na Justiça e a causa se prolongar por vários anos, como ocorreu no Governo do ex-prefeito José Soares que deixou um debito salarial com os funcionários, e uma Ação na Justiça se arrasta há 17 anos a espera de uma decisão judicial. O representante do Sindicato também elogiou a boa vontade da prefeita Neide Reino em querer solucionar o problema.

Um comentário:

  1. Anônimo2/11/2014

    Senhores professores, não se desesperem. Esse negócio de acordos, desacordos, tantos meses e muitos meses não importa mais. A promessa já foi feita e agora refeita, superem isso. Afinal, acho que ninguem morreu por causa desse dinheiro. só ficaram mais endividados. Sabe-se que se deve, mais não sabemos quem deve pagar. Um diz a divida é tua, o outro fala não, é sua. e não se fala é minha. Enquanto isso, só espero que você se lembre do conselho da vovó: não cofie em estranhos menino !

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!