Representantes de 21 municípios coordenados pela V GERES participaram na última segunda-feira (03), no Auditório da AESGA, a Reunião de Operacionalização e Planejamento Estratégico para implantação da vacina contra o Papilomavírus Humano (HPV).
Esta campanha tem como objetivo a prevenção do câncer de colo de útero, e terá como população alvo para vacinação meninas adolescentes na faixa etária dos 11 anos até 13 anos. Essa vacina previne infecções pelos tipos virais mais comuns de câncer do colo do útero e, consequentemente, reduz a carga da doença.
A primeira dose da vacina HPV será administrada nas escolas públicas e privadas a partir do dia 10 de março e é muito importante que haja ampla e prévia divulgação na comunidade escolar, especialmente entre adolescentes, pais ou responsáveis e professores. Destaca-se que a vacinação em escolas é decisiva para o alcance da meta vacinal das adolescentes.
Além disso, nesta reunião foi apresentado o informe técnico para implantação da vacinação contra Hepatite A. O Ministério da Saúde introduzirá no calendário nacional de vacinação esta vacina para crianças a partir de 12 meses até menores de 2 anos e será disponibilizada a partir deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!