Seguidores

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Garanhuns, Silvino Duarte tem pedido de registro da candidatura indeferido pela Justiça e poderá ser substituído por Aurora Cristina.


O juiz de direito Dr. Glacidelson Antonio da Silva julgou procedente o pedido de impugnação da candidatura do Sr. Silvino Duarte (PSDB) a prefeito de Garanhuns, feita pelo Ministério Público, e indeferiu o pedido.

A decisão do magistrado foi tomada com base na Lei do Ficha Limpa. Silvino Duarte teve suas contas de 2003 e 2004 rejeitadas pelo TCE, parecer que foi confirmado pela Câmara de vereadores de Garanhuns. 

A decisão da Justiça ainda cabe recurso ao TRE. No entanto, o Jornalista Inaldo Sampaio informa no seu blog, hoje, que a candidatura de Silvino será substituída por Aurora Cristina. O desgaste político que o indeferimento do pedido de registro causou a candidatura de Silvino seria o motivo da troca.

2 comentários:

  1. Anônimo8/06/2012

    Magno Martins publicou a seguinte nota no seu blog:


    Garanhuns: PSDB recorre ao TRE para manter Silvino

    O presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar, esclareceu há pouco ao blog que, apesar do candidato à Prefeitura de Garanhuns, Silvino Duarte, ter sua candidatura impugnada, o partido não vai discutir outro nome, mas sim recorrer ao TRE para manter a candidatura de Duarte. 'Silvino é o nosso candidato, não há nada que contrarie essa nossa posição e nós temos convicção de que vamos reverter a impugnação no TRE', afirmou Avelar.

    ResponderExcluir
  2. Fazendo um paralelo de casos específicos do perdão de Zé da Luz e da condenação mesmo que parcialmente de Silvino, não há dúvida que estamos diante de um caso típico de DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. Não é à toa que, Um dos símbolos da justiça é uma mulher de olhos vendados que não quer saber quem praticou o ato porque - PELO MENOS NA TEORIA - TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. Acontece que, nos julgamentos cotidianos do dia-a-dia, dificilmente se vê a pessoa usando esse PRINCÍPIO ISONÔMICO e o mais comum mesmo é o juízo obedecer o seguinte critério: ISSO VAI ME BENEFICIAR OU PREJUDICAR?!?!?! Essa impressão - CONSCIENTE OU INCONSCIENTE - é crucial pra que as pessoas não se toquem da hipocrisia fundamental do sistema: Essa força estranha que tem o monopólio da justiça supostamente isonômica é ela mesma a principal violadora da isonomia, a maior propagadora DO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. Nessa guerra de todos contra todos a tendência vai ser então a formação de grupos de interesse pra REIVINDICAR PRIVILÉGIOS DE QUEM TEM O PRIVILÉGIO DE OUTORGAR PRIVILÉGIOS. E aí está o foco da sociedade garanhuense, cansada de engolir goela abaixo a solidariedade corporativista, típica do aparelho, de componentes do judiciário que tudo indica defender uma Justiça de dois pesos e duas medidas: para os amigos os favores da lei, para os inimigos, quase sempre, nem chance de defesa. O caso de Zé da Luz que o diga, que é, em sua essência, idêntico ao de Silvino É esperar para ver as “PROVIDÊNCIAS PERTINENTES” da apuração de “eventual falta funcional”. Só que, por enquanto, No frigir dos ovos quem tomou na tarraqueta foi o candidato Silvino Duarte. Durma-se com uma justiça dessa...

    P.S.: - O QUE FIZERAM COM A JURISPRUDÊNCIA, HÉIN?!?!?! JOGARAM NO CESTO DO LIXO, FOI!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!