Seguidores

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sessão da Câmara de vereadores de Capoeiras em 31.07.2012


A reunião começou com a leitura de vários ofícios enviados pelo Executivo Municipal em resposta a vários requerimentos feitos pelos vereadores. O secretário Municipal de Agricultura enviou oficio comunicando da quantidade e sementes de milho, feijão e horas maquina de aração de terras que município recebeu e distribuiu com os agricultores. Foi lido um oficio enviado pelo presidente da Comissão Provisória do PSD de Capoeiras, Sr. Alessandro César de Souza, no qual ele se responsabiliza por haver assinado os pedidos de impugnação da candidata a prefeita “Neide Reino” e do candidato a vereador “Geraldo do Alegre”; e isenta os vereadores da legenda de qualquer envolvimento neste ato. “Quero reiterar que a decisão da interposição dos pedidos de impugnação, foi de única e exclusiva responsabilidade minha”, escreveu Alessandro César.

O vereador Geraldo do Alegre pediu que o Lider do governo, vereador Carlos Junior se informasse sobre o porquê do carro não haver nos últimos dias ido levar os funcionários que trabalham no posto de saúde do Alegre. Segundo o vereador, o posto de saúde fica sem funcionar se a enfermeira não vai.  Geraldo do Alegre disse que o carro que recolhe o lixo no povoado, teria sido usado para também transportar merenda escolar, o que pode causar a contaminação dos alimentos. O Vereador perguntou do leilão de carros “sucatas” que o município realizou. Disse que com o dinheiro arrecadado ficou sabendo que foi comprado um veiculo; lembrou que a Casa havia sugerido e aprovado que com a verba fosse adquirido um carro para transportar merenda.

O vereador Antonio Alberto (Dedinho) começou sua fala parabenizando a minha pessoa pelo trabalho que faço no blog, levando à população o que acontece nas sessões do Legislativo Municipal. Também elogiou o vereador Geraldo do Alegre por saber cobrar da Administração, e fazer seu papel de oposição; e que isso é dever e é feito por todos os vereadores. Dedinho disse que o Município perdeu muitos recursos federais devido pendências deixadas pela Administração passada, e com isso quem perde é o povo: Ele disse que espera que um dia quem assim procede possa ser responsabilizado. Dedinho disse que foi nomeado para fazer parte da Comissão de Avaliação do Transporte Alternativo em Capoeiras. Ele elogiou o trabalho e organização dos motoristas, e se disse surpreso em saber que o Transporte Alternativo no município só tem autorização para transportar passageiros até o município de Caetés. Capoeiras – Garanhuns só a JOTUDE pode levar. Ele disse que será necessário o empenho da Câmara juntamente com o secretário de Transportes para que se posse resolver essa situação. 

O vereador José Nielson pediu que o Presidente da Casa solicitasse uma viatura da polícia para coibir que carros de som perturbem durante as sessões. Disse que ao andar pelos sítios ver a situação das estradas, e ver a falta que a maquina patrol faz. Ele disse que gostaria de saber onde esta o motor, a caixa de marchas e os pneus da maquina patrol que o município tinha. Perguntou se alguém da Secretaria de Transportes saberia responder o que foi feito da maquina. Disse não ser justo que o município seja penalizado precisando pagar o aluguel de uma maquina. Lamentou que ninguém seja responsabilizado por isso, e disse esperar que um dia o município possa ser ressarcido: com trabalho, mais dias menos dias isso irá ocorrer. 

O presidente da Casa, vereador Francisco Silvestre sobre o carro que estaria carregando lixo e transportando merenda, disse que se isso ocorreu foi por que o prefeito não tomou conhecimento, e pediu que o Secretário possa averiguar. Elogiou o trabalho dos vereadores de oposição. Silvestre se disse surpreso com a notícia de que os veículos do Transporte Alternativo do nosso município só tenham autorização para transportar até Caetés. Silvestre disse que já que a cidade conta com uma rádio comunitária para prestar serviço ao povo, a câmara enviará uma nota para ser divulgada informando do horário das reuniões para que os carros de som não passem e atrapalhem sessões. Ele ainda informou que a Casa já enviou oficio ao DER informando que há um buraco na PE 193 (Zé de Sinhozinho), e pedindo uma solução. 

7 comentários:

  1. Anônimo8/01/2012

    Engraçado!!! pedirem que os carros de som não passem no horário das reuniões, eles podem reclamar disso, agora as pessoas doentes no hospital, os idosos e crianças que sofrem com o barulho podem fazer o quê?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/01/2012

    "SOVC"

    Próximo das eleições VEREADOR fala muito.....
    As reuniões da Câmara nesse período é motivo de diversão pra nós eleitores. KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/01/2012

    UM DOS ASSUNTOS CITADOS NA CÂMARA DE VEREADORES FOI O USO ABUSIVO DOS CARROS DE SOM.
    AINDA BEM QUE OS VEREADORES ACORDARAM PARA ALGUMA COISA. MAS O PROBLEMA NÃO É SO ESSE, O VERGONHOSO MESMO SÃO OS CONTEÚDOS DIVULGADOS NOS REFERIDOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO.
    É UMA PENA QUE AINDA SE PENSE QUE PARA SER VITORIOSO É NECESSÁRIO APROVEITAR-SE DOS PROBLEMAS ALHEIOS, OU MINHA GENTE, VAMOS DIVULGAR BOAS PROPOSTAS DE TRABALHOS, QUE É ISSO QUE O POVO QUER OUVIR.
    A VITÓRIA DE CADA UM ESTÁ NO SUCESSO DO TRABALHO REALIZADO E NÃO NESSAS IDÉIAS ULTRAPASSADAS DE PROCURAR OS ERROS DOS OUTROS. QUANTA HIPOCRISIA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/08/2012

      "SOVC"
      Muito bem caro anônimo é isso mesmo!
      Precisamos de propostas com ações concretas é não politicagem suja.

      Excluir
  4. Anônimo8/02/2012

    Belas palavras senhor anônimo, precisamos é de propostas de governo coerentes com as nossas necessidades e melhoria das nossas condições de vida.
    Quem lembra que precisamos de saneamento básico, água potável, estradas trafegáveis? Educação de qualidade, lazer, esporte e qualificação para os nossos jovens? Ainda continua-se fazendo em nossa cidade por parte da maioria dos nossos candidatos, uma politicagem sem conteúdo realmente político.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/02/2012

    Os reparos nas estradas do município durante o governo atual é feita uma vez por ano, e isso é um dos motivos quem faz com muita gente dos municipios vizinhos deixem de frequintar a nossa feira. Por quê os vereadores e o prefeito atual não lembram disso?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/02/2012

    voces são todos hipocritas quem foi que disse que o povo de capoeiras quer saber de propostas para a melhoria do nosso municipio,o povo de capoeiras quer saber de vender seu voto ou politico desenbolsa dinheiro ou fica sem o voto,se fosse para votar em quem trabalha a candidata neide reino não era pra ter nem um voto aqui mim diga o que foi que ela feiz a não ser desviar dinheiro dos cofres publicos,mostre o trabalho dela ao contrario de dudu que criou casas de apoio,telecentros de informatica,centro de fizeoterapia,reforma de curral de gado,melhorou a saúde,resgatou o desfile de 7 de setembro,deu o fardamento completo dos alunos,da mil cestas basicas todo mes as familias mais carentes,trousse 2 retroescavadeiras,feis 500 barragens nos sitios,paga os funcionarios em dias voceis querem prefeito melhor do que esse,agora mim parece que esse povo de capoeiras não merece um prefeito dessa qualidade,clamem pela miseria de voceis votem em ficha suja neide reino.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!