Seguidores

domingo, 5 de agosto de 2012

Oscar Pistorius, primeiro corredor duplamente amputado faz história nos Jogos Olímpicos


Uma bela historia de vida, de superação... Parece até roteiro de cinema.

O Sul Africano Oscar Pistorius, 26 anos, entrou para a historia dos Jogos Olímpicos esta semana ao competir no atletismo na prova dos 400 metros masculinos, e terminar a prova em segundo lugar, com o tempo de 45,44 segundos ; passando para a fase seguinte da competição com sua melhor marca no ano. Ele é o primeiro corredos duplamente amputado a participar dos Jogos Olímpicos e competir de igual para igual com atletas não amputados.

Oscar Pistorius teve as duas pernas amputadas na altura dos joelhos quando tinha apenas 11 meses de vida. O problema que para muitos seria motivo para desistir de ir em busca dos sonhos, não o abateu. Cresceu, lutou... quis ser atleta.

Com quatro medalhas de ouro e uma de bronze em Jogos Paraolímpicos, ele precisou entrar na Justiça (Tribunal de arbitragem Desportiva) para poder competir. O Comitê Olímpico Internacional argumentou que as próteses poderiam lhe trazer vantagens sobre os demais competidores, e o proibiu de participar dos Jogos em de Pequim em 2008. 

No sábado (04/08/2012), Oscar Pistorius entrou para a história ao competir na prova dos 400 metros, e emocionar o mundo com sua perseverança e força de vontade. Numa cena dessas que só o esporte pode proporcionar, e que marcam a humanidade para sempre. Sua história de vida é tão fantástica que é conhecido como Blade Runner.
Foto: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!