Uma equipe da TV Asa Branca esteve em Capoeiras na tarde e noite desta terça-feira (21), gravando uma reportagem sobre o legado cultural do Mestre Livino a frente do Reisado da Maniçoba.
O reporter Magno Lima e a equipe de reportagem permaneceram no povoado Maniçoba até às 21:30 horas. Foram feitas entrevistas, e o reisado fez uma apresentação na capela do povoado. Na ocasião o Mestre Livino repetiu o gesto do RITO de PASSAGEM do “manto, coroa e espada” para o novo mestre do Reisado da Maniçoba, Diniz Soares.
A reportagem da TV Asa Branca com o Mestre Livino ocorreu após a postagem que publiquei aqui blog sobre a homenagem que ele recebeu durante o Festival de Inverno em Garanhuns. O repórter Magno Lima entrou em contato comigo disse que havia lido a postagem e que desejava produzir uma reportagem com o Mestre Livino.
Tudo deu certo e ontem houve a gravação que segundo a equipe, vai ao ar no ABTV 2ª Edição, na noite desta quarta-feira (22), Dia do Folclore.
As sugestões para as duas postagens publicadas aqui sobre o Mestre Livino, bem como as fotos que ilustram esta, são do professor Agostinho Jessé.
Fotos: 1 - momento da gravação; 2 - Mestre Livino passando a coroa para o Mestre Diniz Soares; 3 - Mestre Livino faz discurso de despedida; 4 - três gerações no reisado da Maniçoba.
Clique sobre as fotos para ampliá-las!
Parabéns Raimundo pela sugestão e a Manuel Livino e o reisado da Maniçoba. Sou fã do reisado e tenho especial carinho por esse do povoado de Capoeiras, ainda mais por Seu Manuel ainda ser parente próximo do meu pai Euclides.
ResponderExcluirParabéns também ao professor Agostinho e a Capoeiras por saber preservar as tradições do folclore nordestino.
Parabéns Reisado da Maniçoba !!! Orgulho para a nossa querida Capoeiras.
ResponderExcluirQue orgulho para nós capoeirenses, ver nosso nome ser levado ao conhecimento do público por meio de uma expressão cultural tão rica. Parabéns a todos que fazem o reisado da Maniçoba.
ResponderExcluirParabéns também ao querido professor Agostinho, um grande defensor da nossa cultura local.
ResponderExcluir