Seguidores

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Limpeza da Barragem no sítio Várzea das Baraúnas começou hoje, 26.


A Secretaria de Agricultura de Capoeiras iniciou nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, a limpeza da barragem no Sítio Várzea das Baraúnas. Segundo o secretário de Agricultura senhor Cosmo Valença, a barragem é de médio porte e pertence a comunidade, e quando cheia suas águas abastecem moradores de vários sítios próximos do povoado Alegre; e que a mesma esta sendo limpa pela primeira vez em mais de 15 anos.

Duas maquinas e um caminhão caçamba estão sendo usados para remover a terra e a sujeira acumuladas dentro da barragem. O material retirado esta sendo utilizado para reforçar o paredão da própria barragem.

O Secretário Cosmo Valença disse que é determinação da prefeita Neide Reino, que nesse primeiro momento sejam limpas as barragens maiores existes no município, e logo apos, todas as demais. Cosmo Valença também mencionou um comentário feito no blog, na postagem sobre a barragem do sitio Junco, onde uma pessoa escreveu: "Grande coisa limpar uma barragem". O secretário disse que certamente essa pessoa não mora na zona rural e não sabe o que é sofrer com a falta de água.

A próxima barragem que deverá ser limpa será a, do Sítio Cascavel.



Secretário Cosmo Valença conversando com um morador  da localidade.

Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!