Do Blog do jornalista Inaldo Sampaio
A vice-prefeita de Garanhuns, Rosa Quidute (PT), esposa do ex-prefeito Bartolomeu Quidute, anunciou neste final de semana que vai votar em Paulo Câmara (PSB) para o Governo do Estado pelo fato de estar sendo tratada com desprezo e indiferença pelo prefeito Izaías Régis (PTB).
No entanto, acrescentou, por coerência partidária votará em Dilma Rousseff (PT) para presidente e no deputado Pedro Eugênio (PT) para a Câmara Federal.
Para senador não votará em João Paulo (PT) e sim em Fernando Bezerra Coelho (PSB) e para deputado estadual no vereador Gerson Filho, filiado ao Partido Solidariedade.
Em entrevista por telefone a este Blog, o ex-prefeito Bartolomeu Quidute deixou transparecer uma grande mágoa do prefeito Izaías Régis (PTB), o qual, segundo garantiu, nunca teve respeito nem consideração pela sua pessoa nem por sua mulher.
“Ele (Izaías) chegou a dizer que Rosa não tem votos em Garanhuns. Mas na pesquisa que mandamos fazer ela tem 15% das intenções de voto para deputado estadual. Mesmo assim ele se negou a apoiá-la”, afirmou.
O ex-prefeito também tem queixa do senador Armando Monteiro (PTB), o qual, segundo garantiu, nunca deu um telefonema para sua mulher a fim de agradecer a contribuição dada por ela em 2012 para que Izaías Régis (PTB) vencesse a disputa municipal.
Por esse somatório de fatos, explicou, decidiu não mais votar em Armando para o governo estadual e sim em Paulo Câmara (PSB), dando consequência à sua histórica ligação com o ex-governador Miguel Arraes.
Também decidiram votar em Paulo Câmara os ex-prefeitos Luiz Carlos Oliveira (PDT) e Ivo Amaral (PMDB). Já o ex-prefeito Silvino Duarte (ex-PSDB) continua firme com o senador.
Uma ruptura agora não sei se foi uma posição correta.Pelo que tudo indica o prefeito atual terá uma reeleição mais tranquila daqui a três anos.Pelos serviços e obras que estão sendo realizadas a chapa atual já poderia ser repetida e assim o cargo vice poderia ser preservada.
ResponderExcluirA política é um jogo muito sujo e a reeleição continuada entre os poderes executivos tem feito estrago muito forte na vida de muita gente.
Deve ter faltado um diálogo entre as partes e é bom porque se o candidato eleitor for Dr. Armando Monteiro o que se prenuncia, então as coisas ficarão incertas.
Eu mesmo digo com a maior sinceridade não cometeria uma besteira desta em troca o certo pelo duvidoso.
Como as bolas estão todas invertidas com a vice prefeita fazendo a própria salada com sua decisão tomada, espera-se no mínimo de coerência, o que não está sendo fácil nestas eleições. É mãe com filho e vice-versa, é tio contra sobrinho e os ex-prefeitos e vereadores mostrando também que tem força sim senhor.
Ninguém consegue segurar as divisões políticos que começaram em Recife em 2012 e estão se repetindo em todo o Estado de Pernambuco. Culpados o PT e PSB que racharam e não foram capazes de curar as feridas. Então que aguente as consequências.
Também esse prefeito de Garanhuns se que tem respeito pelos eleitores quanto mais com um aliado
ResponderExcluir