SOBRE O CONCURSO (NOTA DE ESCLARECIMENTO)
A COMISSÃO RESPONSÁVEL PELA AÇÃO CIVIL PÚBLICA REFERENTE AO CONCURSO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE CAPOEIRAS REALIZADO NO ÚLTIMO DIA 29 DE JULHO DO CORRENTE ANO PELA EMPRESA IDEST, VEM POR MEIO DESTA NOTA INFORMAR, QUE NO ÚLTIMO 16 UM GRUPO DE PESSOAS SE REUNIRAM NA PROMOTORIA DE JUSTIÇA LOCAL, ONDE EM CONVERSA COM O PROMOTOR DR. RÉUS ALEXANDRE SERAFIM DO AMARAL, O MESMO ORIENTOU QUE O GRUPO REPASSASSE TODAS AS INFORMAÇÕES APRESENTADAS PARA UM RELATÓRIO E ANEXASSE TODO O MATERIAL QUE O GRUPO TINHA EM MÃOS. ENQUANTO ISSO MEMBROS DO GRUPO CIRCULAVAM PELA CIDADE COM UM ABAIXO-ASSINADO ONDE ATÉ O PRESENTE MOMENTO CONTABILIZA-SE APROXIMADAMENTE 600 ASSINATURAS COM SEUS RESPECTIVOS CPF’S, LEMBRANDO QUE AS ASSINATURAS SÃO DE PESSOAS QUE FIZERAM O CONCURSO. O GRUPO EM QUESTÃO ENTROU COM A AÇÃO SEM O APOIO DE NENHUM ADVOGADO, POIS POR SE TRATAR DE UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA NÃO É NECESSÁRIA A PRESENÇA DE UM ADVOGADO. ACRESCENTAMOS AINDA QUE QUEM SE SENTIU PREJUDICADO NO CONCURSO EM QUESTÃO E TENHA INTERESSE DE PARTICIPAR DA AÇÃO CIVIL PÚBLICA JÁ MENCIONADA, PROCUREM O GRUPO QUE ESTÁ A FRENTE PARA ASSINAREM O ABAIXO-ASSINADO, NÃO ESQUECENDO DE LEVAR O CPF, AINDA PODEM FAZER A MOBILIZAÇÃO EM SUAS LOCALIDADES E TRAZEREM AS LISTAS JÁ ASSINADAS E COM CPF’S E ENTREGAR TAMBÉM AO GRUPO . O INTUITO DO GRUPO ASSIM COMO DA AÇÃO CIVIL PÚBLICA É OBTER ESCLARECIMENTOS DA EMPRESA, JÁ QUE FOI POSSIVEL PERCEBER FATOS CURIOSOS E ALGUMAS IRREGULARIDADES POR PARTE DA EMPRESA IDEST.
COMISSÃO RESPONSSÁVEL
Prefeita se pronuncie eis contra ou a favor?
ResponderExcluirPois quem cala consente.
A prefeita não tem nada a ver com isso!! Se a maioria q não passou é a favor dela, também tiveram pessoas q passaram, q são a favor dela e estão até próximo(a) da colocação, então, ela não tem q pronunciar contra nem a favor, pois ela não tem nada haver se houve fraude ou não. As pessoas q se sentem prejudicadas de alguma forma q se manifestem. A prefeita Neide Reino é a mais inocente nessa história, q está de parabéns!! Pode ter acontecido algum fraude? Pode sim!! Mas q sejam punidos somente essas tais pessoas, pois os outros q foram classificados não tem nada haver, e não é justo 80 pagaram por cinco!!
ExcluirMostra quem tu és que te respondo.
Excluirpor enquanto........
Sou de São Paulo, está patente a nulidade no certame público, certamente o Ministério Público irá se pronunciar a respeito, a respeito da nota acima, acredito que seja 29 de Junho e não Julho do ano corrente.
ExcluirParabéns pessoal capoeirense por está fazendo algo! Pois o povo não merece ser enganado! É lamentável o que fizeram...
ResponderExcluiragora é fácil arrumar alguma coisa, pra ver se aparece uma nova chance, pessoas que não apareceram nem na lista dos aprovados, estão querendo se manifestar, é lógico que todos os que não foram classificados, podem tomar essa iniciativa de pedir o cancelamento do concurso, só que não não é muito simples, é preciso que se tenham provas concretas contra essas pessoas. Que podem estar sendo acusadas de maneira equivocada.
ExcluirSerá que é de maneira equivocada mesmo? Minha gente abram os olhos... juntem os fatos, deixem de tanto criticar quem não passou, pois a verdade seja dita. Que aconteceu algo de muito estranho e queremos apenas que o responsável por tudo isso seja punido da forma que lhe cabe!
Excluirnão exite isso passou quem realmente estava preparado eu não passei mais sei que não teve ilegalidade!
ExcluirJá que se procura se fazer justiça que ela seja feita para todos!
ResponderExcluirSe a "família de gênios" como vem sendo chamada, participou mesmo de uma fraude, que eles paguem por isso, e sejam eliminados do concurso. E suas vagas preenchidas pelas pessoas que completam a lista. Pois, assim ao meu ver a justiça será feita para todos, principalmente para quem estudou, se dedicou e foi classificado de forma digna que não terá seu resultado anulado e correrá o risco de perder a vaga. Quem fez fraude será punido pela eliminação. E quem não estudou foi punido por si mesmo, está em uma posição ruim ou nem passou.
Mas se o concurso for anulado como "muitos" querem, vai prejudicar as pessoas que vem se dedicando a algum tempo para passar em um concurso publico e só agora conseguiram, e beneficiará as pessoas que não estudaram e querem ter uma segunda chance.
Sei também que teve muita gente que estudou se dedicou e não passou, mas devido a pequena quantidade de vagas, isso todo mundo deve saber, que não da pra passar todo mundo, mas pelo menos obtiveram boas posições.
Agora sabe-se lá quando ocorrerá outro concurso se esse for mesmo anulado.
E prejudicar quem fez por merecer, e beneficiar quem não se dedicou!
Isso é justo?
Bem, esse é meu ponto de vista!
é preciso que se prove o que está se dizendo, pois isso não é brincadeira, tenham muito cuidado no que estão dizendo, tem gente por ai falando demais
ResponderExcluircom certeza se é um puxa saco
ExcluirUMA DICA: ANTES DE SE INSCREVER EM UM CONCURSO LEMBRA DO EDITAL? ENTÃO LEIA-O OK
ResponderExcluirInteressante seu comentário, pois li todo o edital do concurso e nele não encontrei nem um item que dissesse que eramos obrigados a ficar quietos e calados diante de irregularidades sejam elas de qual natureza fossem.
ExcluirUMA DICA: PENSE ANTES DE COMENTAR!!!
A quem devemos procuram para assinar
ResponderExcluirNa minha opinião a empresa IDEST é a que mais precisa ser investigada, se ouve alguma fraude com relação as aprovações foi eles quem a fizeram e na minha opinião não só foram esses cinco candidatos aprovados sem competência, e sim mais pois quem aprova cinco ilegalmente aprova cem, quem garante que só foram estes (estes que a gente conhece e os que não conhecemos que podem ter sido aprovado) , além de ter feito provas iguais para cargos de níveis diferentes, houve também provas que foram aplicadas sem que o pacote viesse lacrado e o que me deixou furiosa foi cobrar a um professor R$ 80,00 para se escrever no concurso, mais quando foi para este mesmo profissional trabalhar o dia inteiro para esta empresa pagaram R$ 60,00. Que empresa esta não!!! Se este concurso for anulado, que eu espero sinceramente que seja, contratem uma empresa mais séria!!!
ResponderExcluirO povo de capoeiras está de finalmente acordando e que justiça seja feita.
ResponderExcluirÉ lamentável como as pessoas só pensam em sair na vantagem... minha gente o que se trata nessa Ação Civil Pública é a questão da idoneidade desta empresa IDEST, as irregularidades são óbvias, não se trata apenas de um grupo de uma mesma família ter passado nos primeiros lugares nas classificações, a questão é que além de um desses classificados ter entregue o gabarito em branco e logo em seguida retomar e preencher o mesmo com lápis comum grafite e ainda sem completar as questões ficar classificado em primeiro lugar é no mínimo muito curioso, além do que muitas outras irregularidades como o fato de o pacote das provas que foram aplicados no campus da UPE Garanhuns, sala 10 estarem fechados apenas com fita adesiva e não lacrada como deve ser, minha gente, não se trata de querer passar a todo custo em um concurso, isso vai além é uma questão de dignidade e cidadania, ninguém quer ser engando e/ou prejudicado tendo provas dos erros cometidos e ficar calado, acorda Brasil, acorda povo tenhamos a coragem de sair do nosso "mundinho" e enxergar a realidade com honestidade e dignidade.
ResponderExcluirnão teve irregularidade nenhuma as pessoas não estudaram ficaram esperando arrumadinho ! graças a deus não teve arrumadinho e passou realmente quem estudou! eu não passei mais conheço pessoas que passaram elas realmente estudam pois elas estudam nominimo 6 horas por dia e domem apenas 5 horas por dia.
ExcluirBem, sou da cidade de Caetés, e como poderíamos entrar em contato com os responsáveis pelo abaixo assinado? Há algum endereço eletrônico?
ResponderExcluirAcho que houveram irregularidades no concurso, pois se eu tivesse elaborado a prova objeita de BIOLOGIA, não haviam tantos erros como houveram, achei que fosse profissional a empresa, mas me enganei!
Incrível como ainda existem pessoas com a incapacidade de raciocinar. 1º Uma pessoa já começa desclassificada de um concurso logo quando não chega a ler o edital. 2º Pessoas que não não apareceram na lista, estarem "procurando justiça" o recado para essas pessoas é o seguinte: A justiça será quando você começar estudar realmente para um concurso. 3º é quase que improvável a anulação do concurso, logo que o que cada candidato poderá f pedir apenas a revisão da sua prova e não de terceiros. 4º Iniciar uma investigação sobre a classificação de 5 pessoas da mesma família, e provar que houve fraude é muito difícil afinal, cadê as provas concretas? foto, vídeo? Consta no edital que quem estiver dentro do local de prova com algum aparelho como celular, telefone, tablet e etc... será desclassificada na mesma hora(consta no edital só para os críticos ferrenhos que só sabem procurar seus direitos depois que sai o resultado do concurso). 5º para todos que fizeram o concurso e está nesse protesto em busca dos direitos, saibam que TODOS possuem o direito de participar de um concurso e ser classificado. A maioria inclusive os que estão a frente desse grupo em busca da justiça, deveriam primeiramente estudar para fazer um concurso, pois não estudaram e agora querem estar entre os classificados. E Sabe o que é mais interessante? que os coordenadores desse grupo são os mesmos que acharam que a nossa prefeita iria fazer o chamado "arrumadinho". Então o recado é: Estudem, pois fazendo apenas barulho ninguém irá passar em concurso algum. E como a prefeita falou, realmente a população de Capoeiras não está preparada para fazer um concurso, e por essas atitudes temos apenas mais uma prova de que ela estava certa
ResponderExcluirSe. A. Justica. Do. Homem. Nao for feita. Mas. A de deus. Sera.
ResponderExcluirAcho que tem alguém se doendo no lugar da empresa, pois quem estar em questão é IDEST OU NÃO, e para quem falou em provas, essas tem sim contra a IDEST, POIS ATÉ ONDE SEI FOI ELA A RESPONSÁVEL PELO CONCURSO.
ResponderExcluirTa na cara foi flaude nimquem e burro ,pra nao pencerber
ResponderExcluirSó para constatar, as provas foram aplicadas por uma empresa que coincidentemente surgiu após as eleições para prefeito e que só realizou até o momento dois concursos, um deles o da Prefeitura de Cortês e que curiosamente repetiu 10 questões (25% da nota total da prova) na prova de capoeiras, isso, não acredito que ocorreria em uma prova de uma empresa séria.
ResponderExcluirÉ lamentável como as pessoas só pensam em sair na vantagem... minha gente o que se trata nessa Ação Civil Pública é a questão da idoneidade desta empresa IDEST, as irregularidades são óbvias, não se trata apenas do fato de um grupo de uma mesma família ter passado nos primeiros lugares nas classificações, a questão é que além de um desses classificados ter entregue o gabarito em branco e logo em seguida retomar e preencher o mesmo com lápis comum grafite e ainda sem completar as questões ficar classificado em primeiro lugar é no mínimo muito curioso, além do que muitas outras irregularidades como o fato de o pacote das provas que foram aplicados no campus da UPE Garanhuns, sala 10 estarem fechados apenas com fita adesiva e não lacrada como deve ser, minha gente, não se trata de querer passar a todo custo em um concurso, isso vai além é uma questão de dignidade e cidadania, ninguém quer ser engando e/ou prejudicado tendo provas dos erros cometidos e ficar calado, acorda Brasil, acorda povo tenhamos a coragem de sair nosso "mundinho" e enxergar a realidade com honestidade e dignidade.
ResponderExcluirA grande questão a meu ver, é que se não for anulado o concurso e sim apenas eliminados alguns "concorrentes", neste caso os envolvidos na possível fraude, os outros muitos erros cometidos durante todo o processo do referido concurso ficaram impune. Portanto o correto seria a anulação e a aplicação de novas provas por outra empresa.
ResponderExcluirE tenho certeza que quem foi aprovado por esforço próprio com certeza repetirá o feito.
Caro anonimo, que se dirigiu as pessoas de capoeiras como analfabeto e fuxiqueiras e também os demais anônimos que disseram que as pessoas da nossa cidade não estudam.Sinto muito decepciona-los nós estudamos sim,mas não temos culpa se a pessoa em questão, o coordenador do telecentro deu um jeito de fraudar o concurso e classificou toda a sua família.Somos merecedores estudamos ,fizemos nossas faculdades ,nossas especializações ,reviramos madrugadas em busca de uma aprovação, mas nível de inteligencia não se mede em prova de concurso, até por que inteligencia é um ponto de vista de quem ver. Como estão falando que a reivindicação foram apenas pelos os reprovados sinto muito decepciona-los, fui aprovada neste concurso ,no entanto prezo a verdade pelo o nosso povo que esta cansado de ser passado pra trás e deixar tudo como está .A população está certíssima de correr atras do seus ideiais e quantas vezes for necessário assinarei o documento pra essa ou qualquer outra reivindicação !!!!
ResponderExcluirSe voce tivesse passado mesmo, teria se identificado ou eh mentira ou tem culpa no cartório.
ExcluirNa minha opinião, q sejam punidos apenas as pessoas do fraude, pois as outras q ficaram classificadas não tem nada haver. Não é justo 80 pagar por cinco!!!
ResponderExcluirTenho certeza que ninguem que passou vai assinar esse abaixo-assinado.
ResponderExcluirConcurseiros que foram aprovados e classificados nesse concursos vamos nos juntar e fazer um abaixo assinado em favor do mesmo, pois que viajamos de longe e estudamos muito para quem não fez o mesmo querer tomar nossa vaga na força.
ResponderExcluirNão sei porque muitos ficam defendendo que as pessoas que se classificaram serão prejudicadas caso ocorra a anulação, ora minha gente quem foi aprovado em 1°, 2º etc. com certeza estudaram e se fazerem nova prova com certeza esses serão aprovados novamente afinal estudaram muito pra que medo de não passar novamente.
ResponderExcluir