Seguidores

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Perder a virgindade nunca foi tão bom, diz estudo.

Perder a virgindade hoje é uma experiência muito melhor do que era há há 25 ou 30 anos, garante um estudo publicado nos Estados Unidos. Para os homens, o nível de ansiedade em relação ao desempenho na primeira vez é bem menor; e para as mulheres, aumentou o prazer.

Pesquisadores da Universidade Estadual de Illinois entrevistaram 5.769 estudantes durante um período de 23 anos e tentaram traçar um painel mais detalhado de suas emoções em relação a essa primeira experiência. Os questionários completados entre 1990 e 2012 envolveram aqueles cuja primeira relação sexual havia ocorrido uma década antes, ou seja, nos anos 1980.

As respostas revelaram que essa primeira experiência melhorou tanto para os homens quanto para as mulheres.

Há três décadas, os homens se sentiam mais ansiosos sobre a primeira vez porque estavam muito preocupados com seu desempenho. Ainda assim, eles sentiam mais prazer durante esse primeiro encontro do que as mulheres –para quem a culpa era a emoção mais evidente, apontou a pesquisa.

De lá para cá, a ansiedade masculina diminuiu, da mesma forma que a culpa entre as mulheres, levando a uma primeira vez melhor para os dois.

Segundo a pesquisadora-chefe Susan Sprecher, isso acontece porque a perda da virgindade não é vista como uma coisa tão importante quando era há 20, 30 anos.

"Homens atualmente se sentem menos inclinados a encarar a primeira relação sexual como um rito de passagem", afirma.

A pesquisa revela ainda que a perda da virgindade é parte da relação em boa parte dos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!