Moradores de Capoeiras reclamam do grande numero de animais soltos nas ruas e praças da cidade. O problema que ocorre não é de hoje, parece ter se agravado ultimamente. São jumentos, bodes, ovelhas, cavalos e cachorros que ficam soltos nas ruas sujando, virando o lixo e causando transtornos aos moradores. O chefe da Vigilância Sanitária, senhor Romeu Leitão informou que infelizmente o órgão não tem um local para acomodar os cachorros, e que outros municípios não recebem os animais. Quanto aos jumentos, cavalos e bodes são de responsabilidade da Secretária de Agricultura.
A Câmara aprovou um Projeto de Lei de autoria do vereador José Nielson que trata do problema dos animais soltos, mas a Lei nunca foi aplicada. Na última sessão da Câmara, o vereador Romero Reino solicitou a construção de um local para o recolhimento dos animais soltos na rua, e pediu que a Casa enviasse oficio ao Centro de Zoonoses de Garanhuns para se informar da possibilidade daquela instituição receber os cachorros recolhidos aqui.
O poder público tem sua parcela de responsabilidade, mas, é a população a grande culpada e, prejudicada. Infelizmente são pessoas que querem criar animais na cidade como se estivessem no sítio, e outras, que inventam de criar cachorros e os deixam nas ruas e praças.
Na foto clicada na Rua São José, na semana passada, jumentos se rasgam as sacolas de lixo para se alimentarem.
Tem que da uma corda ao secretário para ele pegar esses bichos já que ele não faz nada.
ResponderExcluirIsso ja acorro há muitos anos, espero que as autoridade tomem alguma providencia.
ResponderExcluirSe depender desses secretários é difícil, um fica dizendo ser responsabilidade do outro.
ResponderExcluir