Seguidores

domingo, 3 de abril de 2016

Município de Capoeiras tem resultados acima da média do Estado na avaliação externa do SAEPE-2015

Sec. de Educação Macyanne Régia e prefeita Neide Reino
O Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco SAEPE, foi criado com o objetivo de monitorar o padrão de qualidade do ensino, apoiando as iniciativas de promoção da igualdade de oportunidades de ensino. As avaliações contemplam competências e habilidades nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

A evolução do percentual por padrão de desempenho dos estudantes da nossa Rede Municipal de Ensino alcançou excelentes resultados no ano de 2015.

O nível denominado “Básico” é o resultado dos conhecimentos esperados para determinado ano/série e o denominado “Desejável” está além do esperado para os estudantes daquela etapa.
Tivemos como resultados gerais:

Média Geral – 3º Ano
Língua Portuguesa
Matemática
Estado
506,2
508,7
Capoeiras
512,2
517,2
Média Geral - 5º Ano


Estado
182,0
193,0
Capoeiras
186,0
198,4
Média Geral - 9º Ano


Estado
223,5
231,1
Capoeiras
231,2
239,2

Tivemos as seguintes escolas que se destacaram entre as outras.

Escola: ESCOLA CONEGO JOAO RODRIGUES DE MELO
MATEMÁTICA   -  4ª SÉRIE / 5º ANO EF

Escola: ESCOLA JOSÉ FERREIRA DE BARROS
LÍNGUA PORTUGUESA   -   4ª SÉRIE / 5º ANO EF

Escola: ESCOLA MARIA LUZINETE CORDEIRO
MATEMÁTICA  -  2ª SÉRIE / 3º ANO EF

Parabenizamos os docentes e discentes das instituições municipais, que muito contribuíram para nosso o sucesso dos resultados.

Agradecemos a prefeita Neide Reino por todo investimento, apoio e assistência na Educação Municipal. Ainda agradecemos o nobre trabalho realizado pelos professores, pela dedicação dos estudantes, a participação e o compromisso de todos os envolvidos no processo da Avaliação – SAEPE/2015.

A prefeita Neide Reino, elogiou os profissionais pelo grande desempenho. “Estou muito feliz por esse resultado. Essa foi uma grande conquista para nossa cidade. Isso se deve graças ao esforço e desempenho que vocês, professores da rede municipal, tem aplicado nas salas de aula e aos gestores e coordenadores”, destacou a prefeita.

Secretária Municipal de Educação

6 comentários:

  1. Anônimo4/03/2016

    Até que é uma boa notícia, porém, e as outras matérias não contam? Só é dada importância a duas matérias é por isso que o Brasil não tem físicos, químicos, astrônomos e etc. E os brasileiros não conhecem a própria história de seu país, do que adianta saber ler e não entender e questionar o que leu? Não vai ser uma avaliação boba que vai mostrar qualidade de educação principalmente porque são só português e matemática. Mas claro, é uma boa notícia mas não caiam em ilusão tem muito o que melhorar na educação neste estado e país.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/03/2016

    Quero alertar que o ônibus que leva estudantes para faculdade em garanhuns está lotado e sem condições de continuar assim, pessoas vão em pé muitas vezes sem ter onde segurar, correndo risco, e o próprio ônibus está com janelas quebradas. Estou falando isso para que chegue essa notícia a prefeitura para que seja resolvido pois está complicado.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/03/2016

    Concordo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/04/2016

    No campo da educação Capoeiras é um ótimo exemplo para todo o agreste meridional. Aqui temos prefeita e secretária de educação gabaritada.

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom vê avanços na educação. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/06/2016

    É bom também dar um olhada no motorista que leva os alunos para Garanhuns pela manhã o motorista esta muito ESTRESSADO gritando com os alunos.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!