Seguidores

sábado, 28 de maio de 2016

O agreste é Notícia, 28/05/2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Vingança. Homem mata a tiros o acusado de estuprar e assassinar sua irmã; crime ocorrido há 15 anos. Na noite da segunda-feira, 23/05/2016, na Praça Mestre Dominguinhos, centro de Garanhuns, foi assassinado a tiros, o ex-presidiário Alan Pessoa de Vasconcelos, de 30 anos. Segundo a Polícia o autor do homicídio é Julio Cesar Brito, de 33 anos, que foi preso em flagrante, quando tentava fugir do local do crime em um veiculo. Julio Cesar disse a Polícia que teria matado Alan por vingança, pois o mesmo teria participado do estupro e assassinato de sua irmã Rafaela Brito, ocorrido em 2001. Com o acusado a Polícia apreendeu dois revólveres calibre 38 com oito capsulas deflagradas.

- Carro de transporte alternativo capotou na BR 424, em Garanhuns. O acidente ocorreu na quarta-feira, 25/05/2016, com um veiculo Ducato que fazia a linha Garanhuns -Tabira. O acidente ocorreu próximo a COHAB 3, em Garanhuns, e deixou cinco pessoas feridas; sendo quatro moradores de Tabira e um de Garanhuns.

- Assaltos em Garanhuns. Duas estudantes de 23 e 21 anos foram assaltadas na segunda-feira, 23/05/2016, no bairro Heliópolis. O crime foi praticado por dois elementos armados que estavam numa moto, e tomaram das vitimas 02 telefones celulares. Já na terça-feira, 24/05/2016, dois marginais assaltaram a empresa Comercial Mega Nordeste, situada no bairro Heliópolis,  de onde roubaram R$ 16 mil.

São Bento do Una
- Agência do Banco do Brasil teve caixas eletrônicos arrombados em São Bento do Una, na madrugada da segunda-feira, 23/05/2016. Segundo a Polícia, os criminosos utilizaram maçarico para abrir os caixas eletrônicos, e colocaram garrafas plásticas nas câmeras do circuito interno de monitoramento. O sistema de segurança acionou a Polícia, mas quando os policiais chegaram os criminosos já havia se evadido.

Jucati
- Três pessoas presas acusadas de fornecerem bebida alcoólica para menor. Policiais Civis e Militares prenderam em flagrante Valdilene de Lima, de 29 anos, e Leandro Martiniano, de 24 anos, ambos agricultores e residentes na COHAB, na cidade de Jucati, e Mariana de Jesus, de 25 anos residente em Lajedo. Os acusados estavam fornecendo bebida alcoólica para uma menor de 12 anos. As prisões ocorreram na quarta-feira, 25/05/2016.

Calçado
- Um acidente entre uma moto Honda CG Titan e um trator causou a morte de Antonio Carlos Moraes, de 46 anos, e deixou ferido Antonio Melo da Silva, de 51 anos. O acidente ocorreu na tarde da sexta-feira, 27/05/016, no Sítio Melancia, zona rural de Calçado. As vitimas estavam na moto quando perderam o controle e o veiculo colidiu com o trator que era conduzido por um agricultor.

Saloá
- O prefeito de Saloá Ricardo Alves terá como candidato a vice-prefeito nas próximas eleições municipais, Zé Antonio do Leite. O acordo foi oficializado esta semana, e Zé Antonio será o próximo candidato a prefeito. Em Saloá, o grupo político é chamado de, “Café com Leite”.


Palmeirina
- O Ministério Público Federal (MPF) em Garanhuns (PE) conseguiu a condenação de Severino Eudson Catão Ferreira, ex-prefeito do município de Palmeirina, no Agreste Pernambucano, por prática de ato de improbidade administrativa. O motivo foi a não prestação de contas de recursos recebidos por meio de convênio firmado com o Ministério do Turismo.  
Segundo consta no processo, o município de Palmeirina assinou convênio com o Ministério do Turismo, no valor de R$ 315 mil, para apoiar a realização do Festival Cultural da cidade. O contrato foi firmado em dezembro de 2009, com validade até abril de 2010. O prazo máximo previsto para a prestação de contas era maio de 2010, o que não ocorreu. As irregularidades constatadas também levaram o ex-gestor à condenação pelo Tribunal de Contas da União (TCU), após instauração de tomada de contas especial pelo órgão de controle. 
A Justiça Federal condenou Severino Eudson Catão Ferreira ao pagamento de multa no valor de 10 vezes a última remuneração recebida no tempo do mandato. O ex-gestor pode recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!