Seguidores

domingo, 22 de maio de 2016

Capoeiras vai ganhar sua Arena

Por Altamir Pinheiro

Imagem ilustrativa Google
No país do futebol, mais especificamente no Agreste Meridional de Pernambuco, está encravada uma das cidades mais futebolísticas da região. Trata-se de CAPOEIRAS, celeiro de craques de futebol que embora não tenha surgido, ainda,  nenhum pebolista que se destacasse no cenário nacional, mesmo assim é uma referência por fornecer bons atletas e ser  destaque regional nas competições das quais participa. Em que pese a cidade ter se tornado, ao longo dos anos, uma fábrica no surgimento de bons jogadores, jamais teve uma PRAÇA DE ESPORTE  digna de aplausos para desenvolver a prática de  um futebol vistoso que sempre esteve arraigada na veia e nos pés  daquela  juventude  que compõe a comunidade capoeirense.

O futebol, diante do elevado destaque que possui no nosso dia-a-dia, ultrapassa uma classificação mais singela do que simplesmente a de ser uma “PRÁTICA ESPORTIVA”. Foi pensando nisso e baseado nessa teoria, que a prefeita de Capoeiras, Neide Reino, se propôs a presentear todo o mundo esportivo  de Capoeiras, com a construção de um estádio de futebol, uma arena, um coliseu ou coisa que o valha. Na construção do COLISEU DE CAPOEIRAS, a prefeita pressentiu que este monumental campo de jogos desportivos será  uma obra de sadio patriotismo, pela sua finalidade de cultura física e educação cívica, donde,  envolverá pobres, intelectuais, políticos, feirantes, comércio e, principalmente, TORCEDORES. Por ter um marido que foi um atleta que jogava na posição de goleiro (mestre em engolir uns franguinhos...), a prefeita sabe muito bem que,  o futebol constitui-se em um momento único de identificação popular, nacional e de grupo – mais forte, entre nós, que os partidos políticos, as religiões ou até mesmo, quem sabe, a tradicional festa de São José ou as  outras histórias de paixões daquela comunidade...

O engajamento da administração Neide nas práticas esportivas é tamanho que,  a diretoria de esporte, comandada por Gibi,  no último dia 15(domingo), deu início no campo da Cohab, ao campeonato municipal de futebol constando com 16 equipes participantes do entusiasmado campeonato.  Naquela oportunidade, a prefeita se fez presente na abertura e, distribuiu para todos os times de futebol um KIT de material esportivo composto por um padrão de camisas, calções, meiões e uma bola. Solenemente, a prefeita jurou de pés juntos e mãos entrelaçadas postas para  o Céu que, se Deus quiser, as PARTIDAS FINAIS  da competição futebolística de 2016, já serão jogadas na nova praça de esporte que será inaugurada, no mais tardar, no  meado do mês de setembro.

Profetizando a firmeza com que falou a prefeita, solenemente, perante toda a comunidade desportiva de Capoeiras, a palavra empenhada por ela merece fé, respeito e autenticidade,  haja vista a verba já se encontrar depositada em conta corrente no Banco do Brasil para que seja iniciada a obra. Independente que nome venha ter a praça esportiva que seja: coliseu, arena, estádio ou um modesto campo para a prática esportiva, a praça futebolística terá uma dimensão com os padrões oficiais, banheiros, vestiários, bilheterias, lances de arquibancadas e toda parte do muro que irá circundar  o mais novo campo de futebol construído na cidade de Capoeiras.

Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!