Seguidores

Dieta 21 Dias

Negócio na internet

domingo, 29 de maio de 2016

Vacinação contra febre aftosa termina no dia 31

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no estado de Pernambuco chega ao fim no dia 31 de maio. Todo o rebanho bovino e bubalino dos 184 municípios e da Ilha de Fernando de Noronha deve ser imunizado. Os produtores rurais que ainda não adquiriram a vacina devem procurar as farmácias veterinárias autorizadas até a próxima terça-feira.

Depois de adquirir a vacina, o criador deve levar a nota fiscal nos escritórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco - Adagro e declarar a vacinação até o dia 15 de junho. Mais de 2,2 milhões de doses de vacina já entraram no Estado, o suficiente para imunizar todo o rebanho, que atualmente é de 1,9 milhão de bovinos.

            "A vacinação é obrigatória, portanto quem deixar de vacinar ou de fazer a declaração será multado em, no mínimo, R$ 60,00, além de ficar impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), que garante o deslocamento do animal para outras localidades", explicou a gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo.

            O criador deve ficar atento ao período de carência para poder movimentar seu rebanho. Animais que estão recebendo pela primeira vez a vacina só podem transitar 15 dias após a imunização. Já os que estão recebendo pela segunda vez, devem esperar sete dias, enquanto os animais que passaram por três campanhas de vacinação não precisam de nenhuma carência, e já podem circular. 

Um comentário:

  1. Anônimo5/29/2016

    UMA BOA NOTÍCIA.AGORA,OS PRODUTORES QUE TEM 1,2,3,4,5,6,7,8,9 E 10 ANIMAIS PODEM COMPRAR A VACINA E JUNTANDO -SE EM GRUPO, VACINA-SE O REBANHO E TIRA-SE XEROX NA NOTA FISCAL E DECLARAM JUNTOS OS SEUS ANIMAIS.

    ASSIM, EVITA-SE O PAGAMENTO DE MULTAS.A MENOR MÚLTA HOJE É DE R$ 180,00.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...