Iniciado na tarde desta quarta-feira, 11/05/2016, pela Secretaria de Obras de Capoeiras, o trabalho de poda de árvores existentes na Praça José Fernandes, desagradou moradores, que reclamaram da forma como o serviço estava sendo realizado. Servidores da Secretaria usando motosserra cortaram (podaram) duas algarobeiras quando moradores intercederam e o serviço foi suspenso; eles pediram ajuda a voluntários da ONG Brigada Ambiental Una Vivo.
Segundo um morador, a Praça José Fernandes (Praça da Jaqueira como alguns conhecem) é talvez, a única na cidade que tem árvores grandes que tão sombra; e que as mesmas não estão pondo em risco a vida de ninguém, não atrapalham em nada, e nem estão doentes, o que talvez justificasse a maneira drástica como a poda esta sendo realizada. Segundo eles, a Secretaria deveria plantar mais árvores e não cortar as poucas que existem.
O Blog tentou entrar em contato com o secretário de Obras Gildo marques Junior, mas o seu telefone estava fora de área. Fomos informados que na manhã desta quinta-feira (12), o Secretário prometeu receber algumas pessoas para tratar do caso.
Um absurdo!!!
ResponderExcluirMeu Deus quanta incompetência, já não se tem árvores em Capoeiras. Quem foi o responsável por um crime desse???
ResponderExcluirisso é uma vergonha. q exemplo de conservação está sendo dado. é como disse um morador, ao invés de plantar estão derrubando. tomara que seja feito alguma coisa.
ResponderExcluirQUE ABSURDOOOOOOOOO
ResponderExcluirIsso não é podar! Isso é cortar, assassinar, literalmente matar uma árvore!