Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Moradores reclamam da poda de árvores realizada pela Secretaria de Obras, na Praça José Fernandes


Iniciado na tarde desta quarta-feira, 11/05/2016, pela Secretaria de Obras de Capoeiras, o trabalho de poda de árvores existentes na Praça José Fernandes, desagradou moradores, que reclamaram da forma como o serviço estava sendo realizado. Servidores da Secretaria usando motosserra cortaram (podaram) duas algarobeiras quando moradores intercederam e o serviço foi suspenso; eles pediram ajuda a voluntários da ONG Brigada Ambiental Una Vivo.


Segundo um morador, a Praça José Fernandes (Praça da Jaqueira como alguns conhecem) é talvez, a única na cidade que tem árvores grandes que tão sombra; e que as mesmas não estão pondo em risco a vida de ninguém, não atrapalham em nada, e nem estão doentes, o que talvez justificasse a maneira drástica como a poda esta sendo realizada. Segundo eles, a Secretaria deveria plantar mais árvores e não cortar as poucas que existem.

O Blog tentou entrar em contato com o secretário de Obras Gildo marques Junior, mas o seu telefone estava fora de área. Fomos informados que na manhã desta quinta-feira (12), o Secretário prometeu receber algumas pessoas para tratar do caso.

4 comentários:

  1. Anônimo5/11/2016

    Um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/11/2016

    Meu Deus quanta incompetência, já não se tem árvores em Capoeiras. Quem foi o responsável por um crime desse???

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/11/2016

    isso é uma vergonha. q exemplo de conservação está sendo dado. é como disse um morador, ao invés de plantar estão derrubando. tomara que seja feito alguma coisa.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/11/2016

    QUE ABSURDOOOOOOOOO
    Isso não é podar! Isso é cortar, assassinar, literalmente matar uma árvore!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!