Chamar a atenção das pessoas para o tema da violência contra mulher, com esse objetivo a Prefeitura de Capoeiras, PE através da Coordenadoria da Mulher do município realizou na manhã da sexta-feira, 31/08/2018, uma ação com abordagens a motoristas e motociclistas; coordenada pela Coordenadora da Mulher no município, a senhora Helena Lídia, a ação contou com o apoio da Polícia Militar através do sargento Vieira e seus comandados.
O movimento ‘Blitz Maria da Penha’ ocorreu na PE-193, na entrada da cidade, com abordagem aos condutores, adesivação de carros e motos e distribuição de panfletos sobre a campanha que tem como tema: ‘Violência Contra a Mulher Não Tem Desculpa, TEM LEI’.
A intenção da campanha é intensificar o alerta a população quanto aos crimes praticados contra a mulher, conscientizar da não violência e incentivar as pessoas a denunciarem este tipo de crime.
A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER PODE SE EXPRESSAR DAS SEGUINTES FORMAS
VIOLÊNCIA FÍSICA
Entendida como qualquer conduta que ofenda sua integridade ou saúde corporal;
VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA
Entendida como qualquer conduta que lhe cause dano emocional e diminuição da alto estima ou vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaças, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante.
VIOLÊNCIA SEXUAL
Entendida como qualquer conduta que a constranja presenciar e manter ou a participar de relação sexual não desejada, mediante intimidação, ameaça, coação ou uso de força;
VIOLÊNCIA PATRIMONIAL
Entendida como qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho e documentos pessoais.
VIOLÊNCIA MORAL
Entendida como qualquer conduta que configure calunia, difamação ou injuria.
DENUNCIE DISQUE: 180 ou 190
OUVIDORIA DA MULHER: 0800-281-8187
DELEGACIA CIVIL DE CAPOEIRAS: (87) 3796-1910
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!