Seguidores

sábado, 1 de setembro de 2018

O Agreste é Notícia, em 1º/09/2018

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) propôs Ação Civil Pública para que a Prefeitura de Garanhuns complete o quadro pessoal da Guarda Municipal, convocando candidatos aprovados em Concurso, que ainda se encontra em Vigor. A iniciativa do MPPE prevê que a Municipalidade inclua no Orçamento de 2019 a previsão de verba para custeio da nomeação de Guardas Municipais, o que deve ser feito até o final de 2018, de forma a atingir o mínimo legal, respeitando as regras constitucionais de admissão de pessoal. Atualmente, existem 250 cargos de Guardas Municipais, sendo que apenas 156 estão ocupados.

- Nova zona. A prefeitura de Garanhuns propõe através de Projeto de Lei a criação da chamada Zona Amarela para cobrança de taxa de estacionamento para motociclista estacionarem nas ruas do centro da cidade, onde já é cobrado ‘Zona Azul’ para estacionamento de veículos: agora a prefeitura pretende cobrar também dos motociclistas.

- Mudança de padres na Diocese. Na sexta-feira, 31/08/2018, o bispo da Diocese de Garanhuns Dom Pulo Jackson anunciou algumas mudanças: padre Josenildo Bezerra será o pároco da catedral no lugar do padre Roberto Junior que assumirá a paróquia de Lajedo. Padre Aluísio Coleta assume a paróquia de Quipapá; E o padre galã Luciano Pimenta deixará a paróquia de Santa Terezinha, em Garanhuns para assumir a direção do Seminário São José.

- Casal de jovens morre em acidente. Na noite da segunda-feira, 27/08/2018, um acidente de transito na BR-423, em Garanhuns, envolvendo um veiculo Corsa e um ônibus, causou a morte do jovem casal, Rafael Lima da Silva, 21 anos e Emília Alana Pereira, 20 anos, que residiam no Distrito de São Pedro, na zona rural de Garanhuns, e retornavam da Faculdade para casa. As duas vitimas fatais viajavam no Corsa; o ônibus. A colisão foi tão forte que as vitimas ficaram presas nas ferragens e faleceram no local. As pessoas que estavam do ônibus que retornava com mercadorias da sulanca não se feriram, o motorista realizou teste de alcoolemia que deu negativo.

Caetés
- Homicídio. Na segunda-feira, 27/08/2018, populares acionaram a Polícia Militar após localizarem no Sítio Quitonga, zona rural de Caetés, o corpo de Adeildo Silvino da Silva, 41 anos, que residia na localidade;  o mesmo apresentava ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidos pela polícia.

Saloá
- Apreensão de armas de fogo, munições e pássaros silvestres. Na quarta-feira, 29/08/2018, policiais da Delegacia de Saloá ao apurarem denuncia na residência de um aposentado de 85 anos, residente no centro de Saloá, localizaram um verdadeiro arsenal de armas e munições. Na casa foram encontradas 23 armas de fogo, sendo 02 revólveres, 01 rifle, 01 garuncha e 19 espingardas de vários calibre, de fabricação industrial e também artesanal, além de materiais como pólvora, chumbo e espoletas. O idoso assumiu ser proprietário de um revolver calibre 38, e disse que as demais armas de fogo pertencem a pessoas que ele não conhece e as deixaram para serem consertadas. O suspeito que atuava consertando armas, foi autuado em flagrante por posse e comercio ilegal de armas de fogo. Também após denuncias, os policiais realizaram buscas em outras duas casas, onde apreenderam na primeira, uma espingarda calibre 16, marca Rossi, de dois canos e 15 cartuchos; e na segunda casa encontraram um revolver calibre 38 e oito munições intactas, alem de diversos pássaros silvestre que eram mantidos em cativeiro; os dois acusados também foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

São Bento do Una
Suicídio. Na quinta-feira, 30/08/2018, a Polícia Militar registrou a ocorrência de um suicídio em São Bento do Una. A vitima José Anaildo Camilo, (Zé Paulista) 57 anos, foi encontrado já sem vida, seu corpo estava pendurado por um cinto, dentro da casa onde residia. Familiares da vitima disseram aos policiais que o mesmo apresentava sinais de depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!