Seguidores

sábado, 15 de setembro de 2018

O Agreste é Notícia, em 15/09/2018

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região. 

Garanhuns
Assaltantes roubaram R$ 13 mil. Na quarta-feira, 12/08/2018, um funcionário de uma empresa foi assaltado quando chegava à Agencia da Caixa Econômica Federal, na Av. Rui Barbosa, em Garanhuns. A vitima foi abordado por 02 elementos armados que estavam numa moto, e tomaram de assalto um malote contendo cerca de R$ 13 mil que seria depositado na Agencia.

Terezinha
Adolescentes 17 anos tenta assassinar própria de irmã de 14 anos. Na quinta-feira, 13/08/2018, um adolescente foi apreendido pela polícia após tentar assassinar a sua irmã na cidade de Terezinha – PE. A vitima deu entrada no Hospital local apresentando ferimentos provocados por faca peixeira. A PM agiu e conseguiu apreender o adolescente e a faca do crime.

Brejão
Pai mata o filho de 4 anos e é preso. Na manha da segunda-feira, 10/09/2018, um homem identificado como Ivanildo Santos da Silva, 35 anos, assassinou seu próprio filho, P.G.M. de apenas 04 anos; o crime ocorreu na residência onde a criança morava, no Sítio Curica do Isaac, zona rural do município de Brejão. O avô da criança a encontrou já sem vida sobre a cama num quarto; quando perguntado, o pai da vitima contou o que tinha ouvido vozes o mandando matar o próprio filho, o que ele acabou fazendo, esganando o menino. Após revelar o crime, o acusado armado com uma faca ameaçou seus familiares expulsando-os do local, ficando sozinho com o corpo do garoto na casa. Ao perceber a aproximação da polícia, suspeito evadiu-se no meio do mato; no mesmo dia, inicio da noite, o suspeito foi localizado e preso na zona rural de Correntes, após ser reconhecido por populares que informaram a Polícia. Familiares do suspeito disseram a Polícia que o mesmo apresentava quadro depressivo e estava há vários dias sem dormir.

São João
Eleitoral: MPPE recomenda contra poluição sonora em São João. O Ministério Público de Pernambuco, através da Promotoria de Justiça Eleitoral da 116ª Zona, recomendou às coligações, aos candidatos, proprietários de carros de som e aos que pretendem realizar propaganda eleitoral que se abstenham de causar poluição sonora. Segundo disposto a Lei, os limites dos níveis de intensidade dos sons ou ruídos sonoros variam de acordo com a localidade.
Das 7h às 20h, os limites das áreas de sítios e fazendas é de 40 decibéis; nas áreas residenciais urbanas, 50 decibéis; nas áreas mistas, onde predominam residenciais, 55 decibéis; e nas áreas mistas, com vocação comercial e administrativa, 60 decibéis. De acordo com o texto, a utilização de instrumentos sonoros para divulgação de candidatura eleitoral só poderá ser realizada das 8h às 20h.
O funcionamento de alto-falantes ou amplificadores de som, ressalvada a hipótese de comício de encerramento de campanha, só é permitido das 8h às 22h.

São Bento do Una
Mulher morre em acidente com moto. A vendedora Mariana Brito dos Santos, 36 anos, faleceu vitima de acidente ocorrido na noite da sexta-feira, 14/09/2018, na PE-180 em São Bento do Una. A moto que ela conduzia colidiu contra uma caminhonete Haillux; a vitima foi socorrida para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Fonte: www.portalagresteviolento.com.br

Lagoa do Ouro
Lei do Silêncio. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos comerciantes de Lagoa do Ouro, em especial aos proprietários de carros de som utilizados para propaganda, bares, restaurantes e similares, que deixem de promover ruídos e poluição sonora. A propagação desses sons é nociva à saúde dos moradores. Além disso, os donos dos estabelecimentos precisam advertir todas as pessoas que estacionarem seus veículos de propaganda ou particulares em frente aos seus pontos comerciais com o volume em volume acima do tolerável, solicitando que elas baixem ou desliguem o som.

Calçado e Jupi
Nesta quinta-feira, 13/09/2018, o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) beneficiou com mais 46 títulos de domínio as famílias de agricultores do Agreste Meridional. Do total de títulos entregues, 28 famílias do município de Calçado foram contempladas, além de 18 que vivem na área rural de Jupi. As solenidades tiveram como objetivo garantir que os produtores rurais tenham juridicamente a posse da terra.
Durante a solenidade realizada em Jupi, o presidente do Iterpe anunciou o começo das ações que visam ampliar a Regularização Fundiária na região, por meio da execução do novo convênio firmado entre o Estado e a União, que vai beneficiar mais 3,5 mil famílias rurais do Agreste Meridional e do Sertão do Pajeú.

Angelim
Prefeitura Municipal de Angelim - PMA
Relator: CONSELHEIRA TERESA DUERE
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 15072540 - Admissão de Pessoal realizada pela Prefeitura Municipal de Angelim, referente a 98 contratações temporárias realizadas no 2º quadrimestre de 2015, para diversas funções, tendo como responsável o Sr. Marco Antônio Leal Calado (Prefeito).
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal de Contas, à unanimidade, julgou ilegais as admissões, através de Contratação Temporária, negando, consequentemente, o registro dos respectivos atos dos servidores listados no Anexo I e II. Julgado em 11/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!