Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.
Garanhuns - Paranatama
- Suspeita de nepotismo cruzado. Familiares do prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino na folha de pagamento da prefeitura de Paranatama, (o que configuraria nepotismo cruzado), foi o que noticiou o blog do jornalista Carlos Brito. Segundo a reportagem, a esposa do prefeito de Garanhuns e um irmão dele constam como servidores contratados na prefeitura de Paranatama; e que no entanto moradores da antiga Vila Serrinha de Catimbau desconhecem se os dois cumprem expediente no município. No dia seguinte, a hipótese de nepotismo cruzado foi levantada pelo vereador de Garanhuns Rubem Neto, ele denunciou que possíveis parentes do prefeito de Paranatama Henrique Gois também constam como contratados da prefeitura de Garanhuns, o que configuraria a pratica de nepotismo cruzado. Tanto Carlos Brito quanto Ruber Neto afirmam que as informações têm como fonte o site do TCE-PE. Fonte: blogdocarloseugenio.com.br
Correntes
- Prefeito e vice-prefeito são cassados por compra de votos. A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito e do vice-prefeito do município de Correntes, Edimilson da Bahia e Demilton Medeiros Ximendes Junior, respectivamente, por compra de votos e abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024. A sentença assinada pela juíza eleitoral Olivia Zanon, destacou irregularidades apontadas pelo Ministério Público Eleitoral, e tornou o prefeito e o vice-prefeito inelegíveis por oito anos. Distribuição de combustíveis, brindes e alimentação a eleitores e uso de servidores públicos em favor da campanha são irregularidades apontadas pela Justiça Eleitoral. Da Decisão Judicial cabe recurso. O prefeito e o vice-prefeito continuam no exercício dos cargos. Fonte: derciorabelo.com.br
Caetés
- Sala do Empreendedor é instalada. Em Caetés, no último dia 20 de outubro, foi inaugurada a Sala do Empreendedor e o Ponto de Atendimento do Banco do Nordeste, um marco que reforça o compromisso da gestão com o fortalecimento do comércio e do empreendedorismo local. Este espaço foi criado para apoiar os micro e pequenos empreendedores caeteenses, oferecendo orientação na abertura, ampliação e regularização de negócios, além de linhas de crédito em parceria com o Banco do Nordeste.
O Prefeito, Nivaldo Tirri, agradeceu à toda equipe da Prefeitura envolvida na realização, aos parceiros do @Sebrae e do @BancodoNordeste, e a todos que contribuíram para tornar este sonho tornar-se realidade. E, também, especialmente, aos nossos empreendedores e agricultores, pela confiança e dedicação diária.
Com alegria, declaramos a Sala do Empreendedor e o Ponto de Atendimento do Banco do Nordeste oficialmente inaugurados e à disposição de todos!
São João
- Acidente com vítima fatal. Na quarta-feira 22/10/2025, na PE-177, no município de São João, uma colisão entre uma motocicleta e um veículo Fox causou a morte do condutor da moto, o jovem Roberval Viana da Silva, de 21 anos. Com o impacto da colisão, o rapaz faleceu no local. Segundo a Polícia, o motorista do veículo evadiu-se do local do acidente, mas posteriormente compareceu a Delegacia da Polícia Civil da cidade onde prestou esclarecimentos. Fonte: portalagresteviolento.com.br
Jucati
- Homem morre em colisão entre veículo e caminhão. Na noite da segunda-feira 20/10/2025, na PE-159, no município de Jucati, uma colisão entre um Fiat Uno e um caminhão causou a morte do condutor do veículo de passeio, identificado por José Cicero da Silva, de 33 anos. Segundo a Polícia, a vítima teria acessado a contramão da rodovia e colidiu frontalmente com o caminhão. O corpo da vítima ficou presa nas ferragens e foi removido pelo Corpo de Bombeiros.
Águas Belas
- Idosa de aluguel usada para fraudar o INSS. No início da semana, na cidade de Águas Belas, uma Força-tarefa formada pelo Ministério da Previdência e Policia Federal desarticulou um esquema que usava uma idosa de 87 anos (idosa de aluguel) para fraudar benefícios previdenciários. Foram cumpridos mandados de Busca na casa da idosa, e de uma jovem 21 anos, investigada por aliciamento de idosos e falsificação de documentos. Segundo a PF, a idosa já foi indiciada 18 vezes por crime de estelionato previdenciário, e já teria se passado por 13 titulares diferentes para fraudar benefícios do INSS. Utilizando documentos falsos, e aliciando idosos para se passarem por beneficiarios, os criminosos causaram um prejuízo estimado de R$ 100 mil ao INSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!