Seguidores

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Batata apresenta seu Projeto de Gestão em reunião no sítio Catete


Apesar do intenso frio, a Região do Catete, em Capoeiras, recebeu calorosamente no ultimo sábado (11.08.2012), a comitiva da Volta da Esperança (25). Liderada pelo candidato a prefeito, Carlos Batata, a população pode conhecer o Plano de Gestão da chapa que mostra a volta da esperança para o município. 

Acompanhado do candidato a vice-prefeito, Zé de Lero, e dos candidatos a vereador Nino Torres, Jerônimo Carneiro e Zé de Cabritinha, Batata iniciou o seu discurso utilizando afirmação de Nelson Mandela. "Eu sou o capitão da minha alma e o senhor do meu destino". Ao se referir a esta citação do líder africano, comentou o comportamento do atual prefeito em proibir os servidores públicos e contratados da prefeitura de participar dos comícios de candidatos opositores e obrigá-los a participar de suas reuniões. “O atual prefeito é tão tirano e perseguidor, que quer se apropriar da alma das pessoas e tirar-lhe a liberdade de traçarem o seu próprio destino”, considerou Batata.

Não obstante os comentários ao atual governo, a tônica da reunião no sítio Catete foi mesmo a ESPERANÇA. Conhecedor dos trâmites para governar o município e onde encontrar os recursos necessários para viabilizar as obras e investimentos, o candidato da esperança volta num momento decisivo para a população, que a cada momento perde as conquistas que foram adquiridas tempos atrás. 

Batata mais uma vez falou didaticamente sobre o seu programa de governo, assumindo compromissos com a comunidade do Catete1 e 2, Serrinha, Ramalho e Olho D´água nas áreas da saúde, educação, agricultura, ação social, esportes, cultura e lazer, focando com ênfase os seus projetos para a geração de emprego com a criação do polo de confecções.

Houve forte presença de moradores do Catete e sítios vizinhos, com público estimado em aproximadamente 700 pessoas, que atentamente ouviram o pronunciamento do candidato.

As propostas de Carlos Batata vão se mostrando, por sua vez, cada dia mais consistentes. O seu Projeto de Gestão, registrado no TRE, estará disponível para downloads no blog oficial do candidato: batata25prefeito.wordpress.com. As ações apresentadas são reflexos das necessidades do município, mapeadas por uma equipe técnica previamente contratada por Batata com vistas ao planejamento municipal. São ações nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, esporte, lazer, geração de emprego entre outras. Ações necessárias para promover o desenvolvimento sustentável de Capoeiras.
Por: Geraldo Mouret e Carlos Alberto
Assessoria do candidato a prefeito Carlos Batata

10 comentários:

  1. Anônimo8/13/2012

    Batata deve está mesmo deseperado em dizer que Dudu proibe os funcionários de irem para as reuniões da oposição, se isso fosse verdade os funcionários do governo municipal que votam em Neide não acompanhariam as reuniões dela. Agora se o povo não quer votar nele e nem acompanha-lo é culpa do Prefeito é? O desespero dele é tão grande que ele queria até proibir os carros de irem para a reunião de Dudu sábado causando tumulto na saída. Acorda Batata sua raminha já acabou faz tempo!!!

    ResponderExcluir
  2. A Esperança!!! Que esperança os assessores Gerald Mouret e Carlos Alberto falam na matéria postada, talvez sejam porque os mesmos não moram em Capoeiras no mínimo não se apossaram de informações históricas no período que Batata governou Capoeiras, ou atuou como deputado estadual ou federal. Como governante de Capoeiras final da década de 80 e início da década de 90, os funcionários nunca foram tão humilhados na sua vida, tanto no atraso de pagamentos como em seus vencimentos, a situação era de pedir esmolas, aqueles que para não passar fome e vergonha recorria o mesmo que prontamente socorria para tê-los em sua dependência. Lembremos da música de Luiz Gonzaga " ... a esmola vicia o cidadão o lhe mata de vergonha..." E só olha o censo desta época que a população de Capoeiras diminuiu migrando para os outros lugares, pois cidades como Capoeiras que grande parte da renda depende do funcionalismo, não pagando os mesmos quebram tudo, inclusive ocomércio. Neste mesmo período como prefeito a cidade vivia em eterno clima de tensão, igreja X prefeito, prefeito X adversários, fofocas, intrigas, perseguisões. Acabava a política e os palanques permaneciam, e o povo que bom a "deus dará". E como deputado tanto na legislatura a nível estadual e federal o Batata sempre aliou-se ao de mais reacionário, ou seja, as forças conservadoras, nunca esteve de lado dos mais fracos,oprimidos, trabalhadores, seu grupo de aliados sempre foi os grandes latifundiários deste país. Para você eleitor não só ouvir minha opinião, comece a investigar tanto com outros habitantes da época, como também nos meios de comunicação, seja internet ou jornais da época. Veja sua atuação no Congresso. Ia me esquecendo, na época o mesmo afirmava que não fazia mais por Capoeiras porque não tinha o governado do seu lado( isso em dois anos do seu governo), e agora que o mesmo não tem nem governador, nem presidente, sem boa representatividade no Congresso, o partido dele é o DEM, partido falido, que vem mudando de nome ( ARENA, PDS, PFL e agora DEM),que é só para enganar as pessoas mas o povo já descobriu as suas verdadeiras intensões.

    Agostinho Jessé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De um leitor que quer o bem de Capoeiras8/14/2012

      Ou esse cara é maluco ou é um completo alienado em dizer que Batata não fez nada por Capoeiras. Se tirar o que ele fez não fica nada. Fez o hospital, a feira de gado, a barragem do gurjão, o fórum, ajudou os produtores de queijo do agreste, colocou energia em toda a zona rural. Foi o prefeito que mais ajudou a pobreza no município. Dizer que nunca esteve do lado dos necessitados e era aliado a latinfundiarios é uma mentira, pois ele se preocupou com os problemas dos pequenos produtores, distribuiu sementes, aração de terra, negociou a dívida rural deles. Não existe essa história de que funcionários foram humilhados. Pegou a prefeitura com os salários atrasados e negociou o pagamento. A população de Capoeiras vem diminuindo por culpa das gestões que vieram ao longo do tempo. Tive a curiosidade de ver o blog oficial dele (que foi publicado na postagem acima) e constatar as ações que fez. Sugiro ao comentarista acima que também dê uma olhadinha e se informe, do contrário continuará cometendo equívicos e falando leviandades por aí. É bom também que o leitor jovem acesse para conhecer o que batata fez no passado, pois o município não começou de agora e as coisas que vcs já encontraram feitas não caíram do céu. o maior responsável foi Batata.

      Excluir
    2. Anônimo8/15/2012

      Agostinho Jessé Você tem toda razão de fala assim de batata mas você deveria lembra-se que se hoje seus irmãos La da maniçoba abrem uma torneira e tem água e porque através de batata que veio o açude do gurjão e a doutora para aquela região e pra capoeiras e mentira professor eu não seio como batata não pagava em dia se ele entrou tinha três meses de atraso e ele quando saiu deixou tudo em dias e mentira professor o hospital era so uma casa de parto e ele reformou e ampliou o fórum ele terminou a creche e o abrigo ele que fez e mentira professor
      E ele vai fazer muito, mas se deus e o povo quiser e eles querem e a volta da esperança para nossa terra com batata e Zé de lero vai ser a vez do povo...

      Excluir
    3. Anônimo8/30/2012

      Quero confirmar o que o professor Augustinho disse, é só perguntar a uma Assembléia inteira que estava no colégio municipal neste dia, não é possível que as pessoas presentes todas tenham um surto de memória para esquecer tal acontecimento, quando a professora Luzinete hoje aposentada questionou sobre os baixos salários, O Batata deu um grito chamando-a de mentirosa e dando murru no birô.É assim quando não ganha na lábia, quer ganhar no grito. É só perguntar na época quantos meses os funcionários ficavam sem receber, ou quando em dia de pagamento tinham que chegar de madrugada na porta da prefeitura, pois quando tinha dinheiro era só para os que chegassem primeiros e os outros receberia a resposta venha sexta-feira de novo. Se isto não é humilhação, então o que é HUMILHAÇÃO?

      Excluir
  3. Propostas são importantes para que a população conheça os planos de governo de um candidato. Mas será que não é mais um papel! Fazendo uma retrospectiva dos últimos gestores deste munícipio, as suas promessas de campanha foram cumpridas? E o que fazer? Devemos cobrar as suas promessas, participar mais ativamente da política,não só em época de eleição, acompanhando as suas promessas e denunciando quando não são cumpridas, senão, fazer propostas ou planos de governo vão cair na descrédito.

    Agostinho Jessé

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/13/2012

    Batata não se preocupe este rapaz que fala de você esta comendo mole da Prefeitura ou de alguem ligado ao prefeito, eu voto em Neide mais se ela não for candidata eu e minha familia vamos votar em você.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/14/2012

    As proposta do candidato em questão CARLOS BATATA da enfase as necessidades da cidade se ele vai cumprir ou não caberá a todos fiscalizar, com relação ao comentário do prefeito atual em manipular OS SERVIDORES DO POVO pois são trabalhadores do povo não são EMPREGADOS DO PREFEITO a não ir ouvir outras propostas ou decidir em quem quer votar isso infelizmente se repente pois este tipo de perseguição acontece e não é só com o prefeito atual e sim com todos que entraram e os pretendem entrar não só a manipulação mas a perseguição depois de eletos se sentem donos do poder e acham que tem o direito de jogar com as pessoas como se um tabuleiro de xadrez mexe com todos pra todos se assim achar conveniente.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/15/2012

    Com todo o respeito que tenho ao Professor Agostinho, gostaria de lembrar que foi o Prefeito Batata que pela 1ª vez implantou o 13º salário, recebeu o município com 03 meses de atraso e regularizou em 12 meses.
    A merendeira era uma simples empregada da professora, hoje ela é concursada e merece o mesmo respeito de todos.
    Só haviam 18 concursados, ao fim do seu mandato eram 400 concursados. Vale lembrar também que não tinha FUNDEB, e também nenhum programa Federal ou Estadual.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/29/2012

    A cena se repete. Jovens, idosos, a população em geral, iludida por um discurso cheio de esperança, comovente, arrebatador ... Isto aconteceu no final dos anos 80 e início dos anos 90. E deu em que? Muitos jovens continuam seduzidos por esse que de lábia tem muita, capaz de transformar o que não fez, em que fez. Colocar placa sua em Fórum já construído, em dizer que fez barragem do Gurjão e eletrificou zona rural ações estas que foram do governo Arraes. Mas já dizia o ditado popular pior cego é aquele que não quer enxergar ou errar tudo muito errar, agora insistir no erro é burrice. E ainda só existe sabido quando existe __________ - complete a frase.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!