Seguidores

sábado, 4 de agosto de 2012

Triunfo realiza de 06 a 11 de agosto, o 5º Festival de Cinema




A partir da próxima segunda-feira (06/08), Triunfo se transforma na capital do cinema nacional. Com a exibição de 67 filmes nas mostras competitivas do evento, a 5ª edição do festival acontece até o sábado (11/08). A iniciativa é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). A abertura oficial do evento acontece na segunda, a partir das 19h, no Cine Teatro Guarany, equipamento cultural que é um dos cartões postais da cidade e que foi recentemente reformado. Nesta edição, o festival faz homenagem aos 90 anos do Cine Teatro Guarany e também ao filme Baile Perfumado, dos cineastas Lírio Ferreira e Paulo Caldas, que completa 15 anos do seu lançamento comercial.

Entre os destaques da programação estão os longas O País do Desejo, filme de Paulo Caldas estrelado pelos atores Fábio Assunção (foto 1), Maria Padilha, Gabriel Braga e Laís Vieira e Febre do Rato (foto 2), a mais nova e comentada produção dirigida por Cláudio Assis.

Gilberto Tenório – Assessoria de comunicação da Fundarpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!