Moradores da cidade de Caetés poderão em breve ficar livres do racionamento de água; ou diminuí-lo consideravelmente. Placas anunciando a obra de ampliação do sistema de abastecimento de água já foram fixadas no município pelo Governo do Estado.
Há alguns anos, um projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água, para a terra do ex-presidente, repousa nas gavetas da COMPESA; que por falta de vontade da Companhia, ou de empenho dos políticos, até hoje não saiu do papel.
Conforme o enunciado nas placas, serão gastos no projeto R$ 1.331.600,00, com previsão de 12 meses para o termino da obra. E a execução do projeto ficará a cargo da SIENA ENGENHARIA, do Recife.
A obra beneficiará também a população capoeirense, pois haverá a ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água) em Capoeiras, elevando sua capacidade de tratar água.
Mas como as obras ainda não foram iniciadas; e as placas foram fixadas na cidade, na semana em que o então presidente Lula, juntamente com o governador Eduardo Campos viriam a Caetés, no final do ano passado; a população espera que não tenha sido apenas para mostrar a imprensa que viria acompanhado a comitiva governamental.
talvez depois disso a compesa solter agua na cohab e quati agora a conta eles manda todos os meses Ass: E.J
ResponderExcluirCapoeiras mais uma vez dependendo de Caetés.
ResponderExcluirJá não basta nossa saúde invadida pelos capoeirenses.
Essa terra não tem político não!
Paulo câmara,Jucati
Em resposta ao anônimo Sr. Paulo câmara, Jucati Segue a informação que a ETA - Estação de Tratamento de Água fica localizada no municipio de Capoeiras, que possui duas barragens uma delas Manancial Gurjão com capacidade para armazenar 4,7 milhões metros cúbicos e já sofre com o processo de assoreamento é fonte de abastecimento de ambas , Cajarana e a outra barragem com capacidade para armazzenar 2,9 milhões de metros cúbicos também localizado em Capoeiras em Caetés não existe barragem manda os póliticos solucionarem esse problema !!!!!!!
ResponderExcluirParabéns Raimundo pela postagem, parte do sonho da ONG Brigada Ambiental Una Vivo Capoeiras Nessa Luta começa a ser realizado,que é a ampliação do sistema de abastecimento de água .Com o abaixo-asssinado conseguiremos a ETE Estação de tratamento de Esgoto que é urgente, pois todos os dejetos do matadouro público,esgotos domesticos e o chorume do lixão Capoeiras, seguem para a barragem que abatece as torneiras dos moradores de Capoeiras e Caetés. Gilvan Costa
ResponderExcluirSENHOR PAULO PARA VOCÊ QUE NÃO COMPREENDE MUITA COISA DE GEOGRAFIA, A BARRAGEM DO GURJÃO, A QUAL ABASTECE DE ÁGUA OS MUNICÍPIOS DE CAPOEIRAS E CAETÉS FICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE CAPOEIRAS. ANTES DE FAZER SUAS CRÍTICAS, VEJA SE ELAS POSSUEM ALGUM FUNDAMENTO.
ResponderExcluiras meninas se ofenderam. a verdade é que capoeiras depende sim de caetés em todos os sentidos quer um ex. tirem os feirantes de caetés da feira já arruinada de capoeiras e aí capoeiras vai falir. E vcs vem falar de agua, meu Deus em todo o país existe pontos geograficos, para se construir barragens, só falta agora paulo afonso nos cobrar a energia. ou caetés cobrar pela a sub- estação. fale de economia e vamos ver quem depende de quem? Marcos
ResponderExcluirMarcos e Antonio para falar de Capoeiras e Caetés, você não tem gabarito, procurem informações, e vejam que todas cidades do porte de Capoeiras e Caetés,sempre vão depender uma da uotra as duas são como o cravo e a rosa brigam mais se amam, da falida Feira que você falou marcos, voçê esta equivocado o municipio de Capoeiras recebe feirantes de mais de 120 municipios de pernambuco e de outros estado, como Alagoas, Paraiba, Ceará entre outros, as queridas cidades citadas terra de Gente inteligente simples e trabalhadora onesta e de principios morais, não vive com essa picuinha que as pessoas de pouco conhecimento e que ousa falar mal de Capoeiras e Caeté esqueçam essa pouca vergonha e vão procurar o que fazer isso e coisa de pessoas desocupadas, vão procurar uma LAVAGEM DE ROUPA SUAS COMADRES MAL AMADAS KKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluir