Seguidores

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O dia em que a prefeitura ficou pobre

Era uma vez uma cidade chamada Capoeiras, a qual tinha uma prefeitura que se dizia muito rica até o dia 07 de outubro. Até essa data tinha dinheiro sobrando. Porém o dia 07 de outubro chegou e com ele veio a notícia que a reeleição não tinha sido conquistada. Eis a ruína da cidade. Agora a prefeitura que tinha dinheiro para gastar até com extras não pode mais assegurar ao menos os serviços básicos. O dilema logo surgiu: cobrir parte dos buracos orçamentários ou assistir à população? Claro que ele optou por suprir as crateras no orçamento, pois futuramente ele que será responsabilizado. Até mesmo porque o interesse de 1 deve prevalecer sobre a de cerca de 20.000 pessoas. Claro que essas pessoas devem aguentar com 5 PSFs cortados, sem as casas de apoio em Garanhuns e em Recife, sem o CRAS, sem água potável em algumas comunidades, sem médicos e profissionais de saúde, sem transporte aos pacientes fora do domicílio, sem o ambulatório médico, sem ônibus para transportar os estudantes. Isso é no minimo um desrespeito com a população. Se a prefeitura não possuía recursos suficientes para transportar os estudantes universitários por que não avisou com antecedência? deixou para depois das eleições acarretando, para os que não possuem condições financeiras de transporte, a interrupção dos seus estudos. E os pacientes que faziam tratamento em Recife, inclusive, de doenças sérias como câncer ou casos de UTI,  o que fazer? Resta abandonar o tratamento, procurara abrigo com os conhecidos ou mesmo dormir nas portas dos hospitais. Durante esses últimos meses do ano de 2012 resta a população capoeirense não adoecer, não estudar, não se locomover? O prefeito pode cercear todos esses serviços, porem jamais pode cercear a liberdade de expressão e por isso não iremos ficar inertes.

Texto compartilhado no Facebook e enviado ao blog por Mari Galvão.



16 comentários:

  1. Anônimo10/25/2012

    E EU PENSEI QUE O PREFEITO NÃO TINHA FEITO NADA, SÓ AGORA ESTOU VENDO, AS RECLAMAÇÕES ESTÃO SURGINDO. NÃO SOU DE ACORDO CO O QUE ESTÁ ACONTECENDO, ASSIM COMO NÃO ERA DE ACORDO QUANDO EU OUVIA DIZER POR AI QUE O PREFEITO DE CAPOEIRAS NÃO HAVIA FEITO NADA. O POVO NÃO DEVERIA SENTIR FALTA DESSE TIPO DE TRATAMENTO POIS NA GESTÃO ANTERIOR NÃO EXISTIAM CASAS DE APOIO, OS PSFS ERAM TODOS FECHADOS E ABANDONADOS, CARRO PARA O RECIFE 2 VEZES POR SEMANA, REMÉDIOS EM HOSPITAL NEM PENSAR, ESTRADAS ESBURACADAS, O POVO ERA FEITO DE BESTA, E OS FUNCIONÁRIOS NÃO ERAM TRATADOS COMO GENTE, OS PROFESSORES NUNCA RECEBERAM RATEIO, E AONDE ESSE DINHEIRO ENTROU? OS AGENTES DE SAÚDE FICARAM SEM RECEBER NO FINAL DA GESTÃO, OS CONTRAS ANTES ERAM PERSEGUIDOS E VISTOS COM MAUS OLHOS E HOJE QUE TEM VEZ SÃO OS CONTRAS, ESTA É UMA DAS CAUSAS EM QUE O PREFEITO PERDEU VOTO, OS AGENTES HOJE RECEBEM INSALUBRIDADES, MAS A PARTIR DE JANEIRO NÃO IRÃO MAIS RECEBER, E TINHA UM SECRETÁRIO DE SAÚDE AI QUE EU VOU DIZER UM COISA, O HOMEM DESUMANO, NEIDE POR FAVOR O QUANTO MAIS DISTANTE DO POVO VOCÊ DEIXAR ESSE CARA É MELHOR PARA VOCÊ. NEIDE TENHA MAIS UM POUCO DE COMPROMISSO COM SUAS OBRIGAÇÕES, SÓ ASSIM VOCÊ NÃO IRÁ MAIS A JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/25/2012

      As verdades agora começam a aparecer. Era ruim antes e continua ruim agora. Só uma pessoa podia podia fazer alguma coisa pra melhorar a situação da nossa cidade. Mas infelizmente não foi eleito. Infelizmente o povo não acreditou que a candidata que se elegeu não vai poder assumir e preferiram votar nela. E muitos daqueles que votaram no atual prefeito votaram porque também não acreditaram que ela não podia assumir e votaram nele por medo de que aquela turma do passado voltasse. Agora, é tarde! Não quero o mal para a nossa Capoeiras, pelo contrário, só quero prosperidade. Espero que a situação leve o povo a refletir sobre quem seria melhor para a nossa cidade. Quem de fato tinha propostas consistentes e a vontade de trabalhar. Só assim, com o povo tendo consciência em eleger bons gestores, é que Capoeiras vai voltar a crescer. Espero, finalmente, que o ministério público tome alguma providência com as ilegalidades que o prefeito tá fazendo.

      Excluir
  2. Anônimo10/25/2012

    agora o prefeito ta fazendo falta ele não fazia nada oposição.ele não fazia nada voces falaram
    fora o fundo que ficou na uti.mais ela vem ai para termina ne matalo.kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/25/2012

      kkkkkkkkkkkk EU DOU ATÉ RISADA KKKKKKKKKK POIS AGORA O PREFEITO TA FAZENDO ALGUMA COISA NE, PRA TAREM FALANDO TANTO ASSIM

      Excluir
  3. Anônimo10/25/2012

    Meu amor você não reside em Capoeiras pra saber sobre o que acontece ou deixa de acontecer, logo não pode falar ou fazer relatos sobre isso.
    É mentira que os psfs estão fechados, mais vale lembrar que saiu uma portaria pra fechar sim só que foi por conta de uma prestação de contas que o governo tão bom do passado deixou de prestar meu amor.
    Procure se informar mais antes de relatar tais fatos. Pra você que não sabe tem médico no hospital todos os dias, medicamento na farmácia não falta.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/25/2012

    ISSO MESMO MARIANA!
    NÃO PODEMOS FICAR CALADOS COM TAMANHO ABSURDO.
    ONDE ESTÁ O PROMOTOR E A JUIZA?
    TEM LEI NESSA CIDADE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/27/2012

      e voc~e ainda pergunta se tem lei? é claro que se tivesse neide não sairia nem candidata.

      Excluir
  5. Anônimo10/25/2012

    Raimundo, cadê meu comentário? Vc está igual a Roberto Almeida é?
    Postei relatando o desvio de Recusos Publicos?
    Ou vc pergunta primeiro a Júnior de Euclides para puder publicar?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10/25/2012

    QUE PENA QUE ISSO NAO É APENAS UMA HISTORIA CONTADA,MAS A PURA REALIDADE...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10/25/2012

    NAO É NECESSARIO MORAR EM CAPOEIRAS PRA SABER QUE ESSA É A REALIDADE DO MUNICIPIO,BASTA TER UM POUCO DE DICERNIMENTO E SER MENOS POLITIQUEIRO OU BABÃO...

    ResponderExcluir
  8. Caro leitor(a):

    Já postei aqui mais de uma vez que eu não faço reportagens, nem investigações. As postagens que publico são assuntos dos quais tomo conhecimento.

    Eu não posso publicar acusações contra qualquer pessoa, sem ter como prova-las. Mesmo assim, o seu comentário se vier identificado com a sua conta no Google, eu o publicarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/26/2012

      mas q povo louco como podem dscriminar um prefeito como esse?
      GENTE ELE SO MOSTRAND O Q IA FAZER COM OS QUATRO ANOS SE FOSSE REEELEITO MAS A FORÇA DO POVO MOSTROU E N QIS ELE DALE 40. PAOLA MELO

      Excluir
  9. Anônimo10/26/2012

    Minha gente! Parem e anilisem o que estão escrevendo. As eleições já passaram e vocês ainda estão discutindo, se engalfinhando anonimamente como se pudessem mudar os resultados. Acabou!!! Neide Reino é a prefeita a partir de 2013, mas até lá o prefeito é DUDU, e este está se esquivando de fazer o seu papel. O pouco que fez, está desfazendo.
    Sejamos menos egoístas e pensemos nos mais carentes que estão necessitando dos serviços públicos e não estão sendo atendidos. Muitos estão pensando em sua posição política e esquecendo de ter amor ao próximo, compaixão e humildade de saber perder. Querem vingar-se no povo mais necessitado a sua derrota. Parem pra pensar no bem da população e não só no bem pessoal. Deixem de lado a frustação da derrota e reflitam o que está acontecendo. Passado é passado, não dá pra mudar, o que se pode mudar é o presente e planejar o futuro. Os estudantes que são o maior futuro de nossa cidade estão prejudicados por motivos injustificáveis. Os profissionais da saúde estão sendo demitidos, prejudicando os serviços à população carente. O mais pobre está sendo penalizado em nossa cidade. Coisa de gente hipócrita que falava em honestidade e trabalho e assim que passou o dia 07 de outubro está mostrando sua verdadeira cara! Reflitam. Pois essas coisas não podem ser esquecidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/26/2012

      Muito bem caro Anônimo, agora você falou bonito!
      Tem gente que é muito é babão sabe que é errado o que Dudu está fazendo e ainda fica dizendo que é " pouco " saber por que ?? São pessoas que não tem humildade e não pensam no bem do mais carente , talvez EU e VOCÊ temos como pagar um médico, comprar água e remédio e pior é a população carente que não tem condições !
      Neide Reino vem ai e vai ajudar quem precisa se Deus quiser !

      Excluir
  10. Anônimo10/26/2012

    O que eu acho interessante são pessoas com uma mente dessa,que ironizam,achando que o que está acontecendo é normal,como se o prefeito tivesse agindo certo,simplismente pq não se elegeu,ai fica a pergunta q não quer calar: Será q esse povo se tivesse mas 4 anos no poder iam fazer coisa boa neste municipio?Ou iam achar que já tinham pago tudo ao povo e não precisariam mas fazer nenhum benefício??????? è muito complicado!!!!! e cada vez a politicagem corre solta e vai demorar acabar,pq aqui em capoeiras as pessoas não tem muita ocupação e sim muita criatividade de inventar fofocas e mais fofocas!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10/29/2012

    Minha gente vamos trabalhar, cada um cuidar de suas vidas,
    e deixar cada um em seu lugar!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!