Seguidores

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ônibus da prefeitura de Capoeiras podem parar de transportar estudantes para faculdades de Garanhuns e Arcoverde

Imagem ilustrativa

Os ônibus da prefeitura de capoeiras que transportam alunos da nossa cidade para estudarem nas universidades e faculdades, em Garanhuns e Arcoverde deixarão de fazê-lo a partir da próxima semana. É o que relata um grupo de estudantes que utiliza o transporte da prefeitura de Capoeiras para irem estudar, diariamente. 

Segundo os alunos, a justificativa que ouviram do motorista do ônibus para a suspensão do serviço, é que teria havido uma denuncia ao Ministério Público de supostas irregularidades na maneira como os alunos eram transportados. Os estudantes não acreditam nessa justificativa, para eles, a prefeitura estaria na verdade fazendo contenção de despesas; pois, do contrario bastaria providenciar outro transporte.

O vereador Dedinho na sessão da Câmara, terça-feira (16), disse que a secretária municipal de Educação, professora Josevalda Cavalcante lhe garantiu que o ônibus continuaria levando os estudantes para a faculdade em Arcoverde.

Se os ônibus da prefeitura deixarem mesmo de transportar os nossos universitários a partir da próxima segunda-feira (22), muitos jovens capoeirenses poderão até perder o ano letivo, pois, muitas famílias não têm dinheiro para custear transporte particular, diariamente. Causando prejuízos para os estudantes, suas famílias e principalmente para Capoeiras que poderá perder de formar bons profissionais.

39 comentários:

  1. Anônimo10/18/2012

    Infelizmente o ônibus que vai para a AESA em Arcoverde já nos deixou,desde terça-feira que vamos em transporte particular, inclusive o micro da prefeitura de Capoeiras também está sendo particular.Muitas pessoas dizem que a faculdade de Arcoverde é particular mas não é verdade pois ela é uma autarquia municipal e está cadastrada no MEC como pública.Há quem diga que quem pode pagar uma faculdade pode também pagar o transporte, não é verdade todos nós estamos nos esforçando para continuar nossos estudos, mas isso não quer dizer que temos dinheiro sobrando.Seja o que Deus quiser.Todos esperamos que alguém faça algo por nós.Estudamos porque precisamos estudar, pensamos em um futuro pra nós.Sabemos que cada vez mais o mundo cobra das pessoas e que nos concursos da vida só passam os melhores.

    ALUNA.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/18/2012

    Gostaria de deixar bem claro: é uma faculdade particular é!!!! mas a grande maioria dos alunos da AESA(Arcoverde) são bolsista do PROUPE...
    Isso quer dizer que a o Governo do Estado paga nossa faculdade!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/20/2012

      AESA CESA NÃO É PARTICULAR E SIM E UMA AUTARQUIA DE EM ENSINO MUNICIPAL ONDE NOS ALUNOS PAGAMOS UM VALOR PARA PAGAMENTO DE GASTOS COMO O SALÁRIO DOS PROFESSORES, E O PROUPE PEGA SIM UMA PARTE DOS GASTOS MAIS É UMA PEQUENA PARTE, E NÃO SÃO TODOS QUE TEM BOLSA. SOU ESTUDANTE E VOU PAGAR O TRASPORTE SIM POIS NECESSITO CONTINUAR MEUS ESTUDOS, E PARA QUEM NÃO ENTENDEU TUDO ISSO SÓ OCORREU POR CONTA DE UMA DENUNCIA E QUEM DENUNCIOU FOI UM PRÓPRIO ALUNO OU SEJA ESTE NÃO SABE SE COLOCAR COMO UNIVERSITÁRIO, PREJUDICOU TODOS E ESTÁ NO MESMO BARCO AGORA O QUE NOS RESTA É PAGAR UM TRANSPORTE E PRONTO.

      Excluir
  3. Sou aluno da UPE-GARANHUNS, estou concluindo meu curso de Historia este ano. Estou vendo uma tremenda falta de respeito com os universitários deste município, não somente falta respeito, a sim como falta de justificativas para tal ato. Não sabemos ao certo o motivo te tal denuncia, não sabemos se o atual governo do município vai fazer algo para solucionar este problema. Digo isto, pois foi o motorista do ônibus de Garanhuns, que apresentou humanidade (ele é um bom profissional e sempre respeitou a todos, independente de lado político), de dizer a nós alunos o que estar acontecendo, pois nem o secretario de transporte e muito menos a secretaria de educação teve a coragem de vim falar com nós alunos.

    Seja o que estiver acontecendo, nós somos o futuro da nação, seremos os próximos profissionais de áreas essências para a manutenção da sociedade, (lazer, saúde, Educação, construção, etc.) temos o direito de pelo o menos ser informados o que esta acontecendo de fato, e se vai haver alguma ação por parte do governo, ou simplesmente vão deixar nós alunos jogados a própria sorte.

    OBS: Obrigo pela a força que este blog, (que é realmente imparcial) esta dando a nós alunos de Garanhuns e Arcoverde.
    Ass: Pierry Melo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/19/2012

    Raimundo, parabéns por está divulgando os desmandos ocorridos na nossa cidade, ao contrário de alguns blogueiros que querem tapar o sol com a peneira e nem falam mais em Capoeiras, visto que a situação está muito difícil mesmo no município, com tanta covardia da atual administração.
    Peço que verifique algumas informações quanto a paralização dos serviços de saúde também. Pois pelo que está sendo divulgado é que o prefeito está demitindo dentistas e médicos e ainda reduziu as viagens de Recife de pacientes que fazem tratamento na capital, inclusive essa semana teve pessoas com cirurgia marcada que foi negado o transporte.
    O ministério Público tem que ser notificado de todas essas atitudes do gestor e a imprensa também deve fazer o seu papel de informar a população o que está acontecendo.
    Três cidades já receberam a intervenção do ministério público por problemas semelhantes, não é possível que Capoeiras seja a única terra sem lei que o prefeito pode fazer o que quer. Isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10/19/2012

    Procurem o Promotor.
    Isso é reflexo do resultado das eleições, mas é um absurdo.
    Eles não podem prejudicar os alunos por causa de uma eleição que foi decidida pelo povo.
    Não percar seus direitos. Procurem o promotor, façam protestos na prefeitura e chamem a imprensa.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10/19/2012

    A AESA-CESA não é particular é municipal.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10/19/2012

    Independente de ser Federal, Estadual ou Municipal, se o benefício foi concedido durante esse tempo, por que está sendo cortado a menos de 3 meses para entregar o mandato?

    procurem o promotor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/20/2012

      É VERDADE,QUANDO DISSE Q ELA É UMA AUTARQUIA MUNICIPAL É PORQUE TEM GENTE Q AINDA DIZ Q ELA É PARTICULAR.

      Excluir
  8. Vai haver uma reunião com o promotor e os responsáveis pelo o transporte (secretario e prefeito), assim foi o que foi informado para nós. Outro ponto importante que não podemos deixar de ressaltar é que foi passado para nós (por uma secretaria) é que o prefeito tem que entregar o município sem débitos, isto esta justificando o corte de muitos sedores do município (saúde, transporte e educação).

    O que é injustificado é a população sofre por conta desses cortes de orçamento, pois o que esta parecendo é que Saúde e Educação não são importantes para a população desta cidade, isto é claro, na visão do atual governo.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10/19/2012

    Lutem por seus direitos. Isso é completamente absurdo.
    Sei que é desculpa essa história do MP dizer que tem irregularidades ou que é pra reduzir custos.
    Se fosse solicitação do MP eles tinham mais é que corrigir as falhas e enviar outro transporte e se fosse pra reduzir custo, por que não foi feito em 4 anos. Será que a economia de 3 meses é suficiente para cobrir 4 anos?

    Pra tirar um beneficio concedido tem que ser avisado com anteced~encia e não no final do ano letivo.

    E essas pessoas que estão perdendo cirurgias e sendo maltratadas na casa de apoio em Recife?

    E o cancelamento dos carros pipas?

    Com a seca que estamos passando é tudo absurdo!

    Faltam apenas 3 meses para entregar o mandato, mas essas pessoas não podem ser prejudicadas.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10/19/2012

    E o "bom moço", a "alma de anjo" - Dudu - finalmente mostra suas asinhas.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10/19/2012

    isso é bem feito 70% dos alunos foram contra vão pedir onibus a neide reino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/20/2012

      DEMOCRACIA EXISTE PARA CADA PESSOA ESCOLHER O GOVERNO QUE QUER TER.E NÃO VOTAR POR INTERESSE.

      Excluir
    2. Anônimo10/21/2012

      O atual prefeito não esta pra governar para os q votaram nele e sim pra toda população, votei nele a 4 anos atrás e não sou obrigada a votar pra sempre, se não preta tem que sair mesmo. O prefeito tem obrigação de atender a população, ele quer conter gatos? pra foi comprar o povo? e ainda assim perdeu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      da-lhe Neide Reino.

      Excluir
  12. Anônimo10/19/2012

    para alguns políticos é melhor que as pessoas não estudem, porquê assim não pensam o suficiente para escolher o melhor para a cidade.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo10/19/2012

    ENGRAÇADO, ANTES DAS ELEIÇÕES NÃO FOI PRECISO CORTAR GASTOS, PELO CONTRÁRIO, "OS GASTOS FORAM AUMENTADOS". SERÁ QUE OS IMPOSTOS PAGOS PELA POPULAÇÃO NÃO DAR PARA SUPRIR AS NECESSIDADES ESSÊNCIAIS? SE NÃO DER QUE TAL COMEÇAR CORTAR GASTOS INICIANDO PELOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS, QUE ESSES SIM DÃO MUITAS DESPESAS.
    QUANTA HIPOCRISIA!!!
    AINDA BEM QUE A POPULAÇÃO DE CAPOEIRAS ESTÁ ACORDANDO

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10/19/2012

    voce acha que a população de capoeiras esta acordando mesmo,quanta burrice a sua,o povo de capoeiras elegeu uma ficha suja,que não fez nada durante sua gestão como secretaria saiu com o nome sujo e voce acha isso inteligente,e outra o dinheiro pouco dos impostos que são pagos pelo povo de capoeiras e os salarios dos politicos não da nem pra comprar os votos do proprio povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/20/2012

      vc não merece resposta.

      Excluir
    2. Anônimo10/20/2012

      Anônimo, em primeiro lugar eu não citei o nome de nem um político você está equivocado, em segundo lugar aprenda a respeitar a opinião dos outros. Quanto ao ficha suja que você fala, me mostre o ficha limpa.Quando falo que o povo de capoeiras está acordando, é porque os vejo lutando por seus direitos. Quanto a burrice citada, burro que eu sei é um animal irracional, as pessoas podem ser caracterizadas de desenformadas e nunca de burras, até porque eu não acredito que um burro seja tão desenformado e ignorante igual a você, a ponto de não respeitar a opinião dos outros nem tão pouco ver a realidade, você deve ser um nomeado que está com dor de cotovelo por tirar férias por tempo indeterminado.

      Excluir
  15. Anônimo10/19/2012

    esse pensamento seu falando que os politicos não querem que o povo estude estar mais do que ultrapassado,isso era a 50 anos atraz hoje é diferente todo mundo tem acesso a qualquer estudo que quizer proporcionado pelos politicos,agora em capoeiras estudo não adinta por que o povo daqui enquanto mais estuda mais ficam burros elengendo ficha suja para comandar o seu municipio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/20/2012

      BURRO É UM ANIMAL IRRACIONAL, VOLTE A ESCOLA QUE VOCÊ PRECISA APRENDER MUITAS COISAS AINDA, PARA NÃO PAGAR TANTO MICO.
      OS ESTUDOS NÃO SÃO CUSTEADOS PELOS POLÍTICOS, MAS SIM PELOS IMPOSTOS PAGOS PELA POPULÇÃO, PORTANTO ULRAPASSADO ESTÁ VOCÊ QUE AINDA NÃO PERCEBEU ISSO E NEM RESPEITA A ESCOLHA DOS VOTOS DAS PESSOAS,NÓS VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA E TEMOS OPINIÃO PRÓPRIA.

      Excluir
    2. Anônimo10/20/2012

      Concordo, senão não existia a democracia.

      Excluir
  16. Anônimo10/19/2012

    dudu estar entregando o municipio do geito que encontrou,ja fechou as casas de apoio,parou os onibus,falta entupir as barragens que fez para um monte de infelizez que votaram contra,derrubar o curral de gado pra ficar como era antes,trocar a frota de carros por carros velhos,fechar 5 psf e ficar so 2,atrazar os pagamentos como era de costume,mandar para outro municipio as duas retro escavadeiras,fechar o ambulatorio,fechar o centro de fizeuterapia,fechar os telecentro de informaticas e desviar o dinheiro do fundo de previdencia pra assim deixar como encontrou e fazer jus ao povo de capoeiras viva a inteligencia do povo de capoeiras que merece neide reino ficha suja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/20/2012

      "SOVC"
      Acho que o cérebro do anonimo é semelhante ao de um caranguejo KKKKK

      Excluir
    2. Anônimo10/21/2012

      Ele não fez mais do que a obrigação!!! Ah, e ainda deixou muita coisa sem fazer e que também era obrigação!!! Ah, e vamos ver se a ficha dele está limpa, depois que entregar a prefeitura!!! Outra coisa: -Pelo menos, gente competente tem bastante para substituir um monte de gente que aí está sem o mínimo de habilidades para exercer certos cargos!!! E, se vc por exemplo, exerce algum cargo, querido(a), deverá ser substituído por alguém mais educado e que saiba escrever, pelo menos!!!

      Excluir
    3. Anônimo10/22/2012

      Eu tenho é pena de uma pessoa tão desesperada,senhor tenhe piedade.

      Excluir
    4. Anônimo10/24/2012

      Quem é mesmo que está "desesperado(a)"??? kkkk E, como disse antes, aprenda a escrever, pelo menos: "Senhor, com letra maiúscula!(Pois, vc está se referindo à Deus!!!) E, "tenhe", nunca existiu!!!rsrsr

      Excluir
  17. Anônimo10/20/2012

    “SOVC”
    Caro estudante,,
    O sucesso de cada um é inserido diretamente na busca do conhecimento,vocês estão no caminho certo e obstáculos fazem parte desta árdua jornada.
    Nunca desistam ... Pois o dinheiro pode comprar tudo , menos a dignidade e o saber quer
    seja empírico ou cientifico.
    Acabamos de Passar por um processo eleitoral e o gestor atual perdeu a eleição , consequentemente, mostrando dons políticos ele usa o restante do mandato ,faltando apenas dois meses para mostrar de fato o seu perfil .
    O tempo passa rápido ,hoje uma passagem vai custar caro e muitos só Deus sabe o que farão para manter essa caminhada. SUCESSO A TODOS E FORÇA ! DEUS É O CENTRO DE NOSSA VIDA. Em um futuro próximo vocês estarão lembrando desses acontecimentos e rindo diante de atitudes como essas, rindo desses políticos...

    ResponderExcluir
  18. Anônimo10/20/2012

    Raimundo,

    Não publicou meu Comentário porque?
    Um abraço,

    Fátima

    ResponderExcluir
  19. Anônimo10/20/2012

    as palavras que sovc usa são vazias e não dão nem um resultado, ele não sabe o que fala e tudo que diz é conversa fiada,acorda defensor de ficha suja tu é tão corrupto quanto ela e o povo de capoeiras,tu não tem atitude,tudo que tu sabe fazer so é falar, são apenas palavras sem importancia.

    ResponderExcluir
  20. "isso é bem feito 70% dos alunos foram contra vão pedir onibus a neide reino"
    "...em capoeiras estudo não adinta por que o povo daqui enquanto mais estuda mais ficam burros elengendo ficha suja para comandar o seu municipio"


    Diante desses comentários o que se pode falar? Essas pessoas não mereciam uma resposta mais vou responde-las mesmo assim.

    Caso Neide Reino, já estivesse no cargo de prefeita, tenha certeza que EU (Pierry Melo) seria o primeiro a ir falar com ela, para pedir um ônibus, e sei que ela sabe as dificuldades que nós universitários passamos para conseguir uma formação superior, diante disso ela não iria deixar nós passar por esta situação.

    diante de pensamentos como estes que quer dizer nós estudamos e ficamos mais burros. Uma pessoa que tem a coragem de falar isto tem que se esconder no anonimado, pois fica evidente que tal pessoa deve ser um analfabeto funcional, ainda bem a nossa sociedade tem analfabetos mais, mais muito mais mesmo indiligentes que uma pessoa desta.
    As pessoas que votaram em Neide, não são burras e sim conscientes do que é melhor para Capoeiras.


    Não adianta mais eu ficar escrevendo aqui, diante de fatos como os que estão acontecendo em Capoeiras, não tem argumentos que possam justificar tal coisa.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo10/21/2012

    ao anônimo que falou que todas as pessoas tem acesso ao estudo, proporcionado pelos políticos, só se for pelos políticos de outros lugares, porque aqui em capoeiras até os transportes usados para transportar os estudantes foram tirados de circulação.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo10/22/2012

    Senhor prefeito mande o ônibus para os alunos só falta 03 mêse para terminar o ano...

    ResponderExcluir
  23. Anônimo10/22/2012

    O POVO SEM NOÇÃO NINGUÉM MERECE ELEGE UMA FICHA SUJA E AGORA FICAM QUERENDO JUSTIFICAR A BESTEIRA QUE FIZERAM FALANDO EM DEMOCRACIA,VÃO TOMAR UM CHÁ DE CONCIENCIA E LAMENTAR A BURRICE QUE FIZERAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/23/2012

      Acho que não se trata de besteira e muito menos de burrice.Ninguém é obrigado a votar em uma pessoas que vez quase nada.Ah!E Noção tem muita gente que elegeu a "ficha suja"!A política acabou vamos nos conformar e trabalharmos juntos.E ele mande ônibus se quiser e poder.Eu mesmo não pretendo desistir de estudar e muito menos ficar fazendo barraco como muitas pessoas estão fazendo. Brigar não leva à nada.Outra coisa! Democracia existe para escolhermos quem queremos nos representar e não para nos dar um mísero emprego de quatro anos. FICA À DICA!

      Excluir
  24. Anônimo10/22/2012

    DEMOCRACIA É PARA QUEM SABE EXERCE, PARA QUEM NÃO SABE É UM TIRO NO PÉ.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo10/22/2012

    prefeito eu faço um ápelo que vossa senhoria coloque o ônibús para leva nós do parfor.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!