Seguidores

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Agricultores familiares receberão cursos de capacitação para produção de queijo

Serão beneficiados produtores dos municípios de: São Bento do Una, Capoeiras, Caetés, Pedra, Venturosa, Pesqueira, Buíque e Alagoinha.

Visando a qualificação e uma melhor preparação para convivência com a estiagem dos agricultores familiares, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) com o apoio da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO), irá realizar a Capacitação para Produção de Queijo Artesanal no Agreste.

O projeto piloto envolve cerca de mil queijarias e produtores de queijo. "Diante da necessidade de capacitação dos agricultores familiares, serão realizadas diversas oficinas envolvendo temas como práticas de boa higiene, forragem, ordenha e sanidade animal", explicou a Gerente de Programas Especiais, Edivania Vidal.

Para o secretário de agricultura, Aldo Santos, a iniciativa vai capacitar os agricultores familiares, qualificando a produção de queijo. "Com isso, vamos possibilitar a segurança alimentar tanto para quem produz como também para o consumidor final do produto, destacou.

Planejamento - O secretário de Agricultura do município de Caetés, Lucivalter Santana, representantes de associações de produtores de queijo, da ADAGRO e dos Programas Especiais se reuniram nesta quarta (5) para debaterem sobre a ação. Municípios como São Bento do Una, Capoeiras, Caetés, Pedra, Venturosa, Pesqueira, Buíque e Alagoinha serão beneficiados com o programa.

Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!