Seguidores

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Vereadores questionam a atuação do Sindicato dos Professores de Capoeiras

Sessão da Câmara de Capoeiras na última terça-feira (11). Embora tenham afirmado que o acordo entre os professores e a prefeitura de Capoeiras deva ter sido bom para aqueles, pois, os professores o aceitaram, alguns vereadores questionaram a falta de representatividade do Sindicato que representa os professores municipais. Segundo os vereadores, o sindicato não defendeu os professores na questão do acordo para o pagamento do mês de dezembro de 2012 não pago pela Administração passada.

A vereadora Carla Rodrigues disse não haver compromisso do Sindicato para com os professores. Ela disse que além desse problema, mais três processos se arrastam na Justiça: um há 17 anos sobre três meses de salários não pagos; um há 10 anos sobre diferença salarial dos professores; e outro processo com 5 anos sobre reajuste salarial. Segundo ela, não há representação que corra para resolver, e que se dependesse do Sindicato que representa os professores se não tivesse havido o acordo, seria mais um processo que se arrastaria durante anos.

O vereador José Nielson disse que os professores são a classe mais desunida, e que não lutam por seus direitos; e o Sindicato que os representa não existe. Segundo o vereador só houve a diminuição do prazo de 24 meses para 18 meses para o pagamento dos salários dos professores relativo a dez/2012 porque houve a interferência de outras pessoas, pois o Sindicato não apresentou contraproposta.

Por proposição dos vereadores, a Câmara enviará oficio ao Sindicato que representa os professores municipais de Capoeiras solicitando uma cópia do seu estatuto.

4 comentários:

  1. Anônimo2/17/2014

    É MUITO INTERESSANTE, OS VEREADORES ESTÃO VENDO O CISCO NO OLHO DO SINDICATO, NÃO ENCHERÃO A TRAVE NOS DELES. Quando o ex-prefeito deixou de pagar aos professores esse nobres representantes do povo não moveram um palha em defesa dos mesmo, e agora querem tirar proveito da falha do Sindicato ou criticar a classe que é desunida.
    Qual é o papel dos vereadores?
    O que foi feito com relação aos recursos desviado do FUNDEBES ?
    E as contas prestadas pelo então prefeito serão aprovadas?
    A classes gostaria de saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/18/2014

      RESPOSTAS:
      Com certeza não é o que a maioria tem feito;
      Até agora nada;
      Depende como seja conduzido as negociações;
      ISSO JÁ SABIA...

      Excluir
  2. Anônimo2/18/2014

    estou do lado do vereador ,agora gostaria de saber do nosso dinheiro do FUNDEBES que nunca sobra qual o bolso ele vai ....nós nunca tem rateio .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/18/2014

      RESPOSTA II
      Com certeza não é o mesmo (bolso), que levou o dinheiro do FUNDEBES,
      de dezembro de 2012.

      Excluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!