Com o objetivo de chamar a atenção dos moradores do Agreste Meridional do estado de Pernambuco, que, atualmente, sofre com o racionamento hídrico na zona urbana, a Cáritas Diocesana de Garanhuns realizou, na última terça-feira (28/03), um ato público intitulado “Água para quem?”.
A concentração da caminhada aconteceu em frente à Catedral, localizada no Centro da cidade, e percorreu a Avenida Santo Antônio até chegar ao Espaço Colunata.
A partir do uso das hashtags #QualPrioridadeHumanoOuIndústria e #3DiasComÁgua27Sem, as pessoas questionaram o atual modelo de abastecimento para a população. Assuntos relacionados à Reforma Previdenciária e a Campanha da Fraternidade também foram abordados nos cartazes e nos discursos.
Desde que elegeu a nova composição da diretoria, em julho do ano passado, esta foi a primeira mobilização social realizada pela Cáritas Diocesana de Garanhuns. Integrantes da equipe da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, lotada no escritório do município, também participaram do ato público.
Lidiane Santos | Assessoria de Comunicação do Regional NE2
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!