Seguidores

quarta-feira, 29 de março de 2017

Reajuste do piso salarial dos professores é aprovado na Câmara de Capoeiras

A Câmara de Capoeiras, na sessão da noite da terça-feira, 28/03/2017, aprovou o Projeto de Lei que concede reajuste do piso salarial dos professores efetivos da Secretaria Municipal de Educação que recebem seus vencimentos nos 60% do FUNDEB.  O reajuste concedido foi de 7,64% equiparando os salários dos professores ao Piso Salarial Nacional da categoria que passa a ser de R$ 2.298,80. O projeto enviado à Câmara pela prefeita Neide Reino em regime de urgência foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, em primeira votação.

Na mesma sessão, também foi aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei que reajusta os vencimentos de outros servidores da Secretaria Municipal de Educação que recebem seus salários nos 40% do FUNDEB. O reajuste foi de 6,42%; já para os cargos de: fonoaudiólogo escolar, psicólogo escolar, secretária escolar, e analista de sistema e suporte escolar, não haverá reajuste salarial este ano. O Projeto de Lei também foi aprovado por unanimidade, mas com ressalvas por quatro vereadores devido os servidores que ficaram fora do reajuste.

Nos dois Projetos de Lei os reajustes aprovados são retroativos ao mês de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!